6 de janeiro de 2022

Tem Alguém na Sua Casa

There's Someone Inside Your House (EUA, 2021)

Diret Patrick Brice
Com Sidney Park, Dale Whibley, Theodore Pellerin, Brukely Duffield, Asiha Cooper, Diego Joseph, Jesse LaTourette, BJ Harrison, Emilija Baranac.

Tem Alguém na sua Casa

Teen Terror Redux. Thriller mediano de um diretor que vem insistindo no gênero, mas parece estar se dando melhor com comédias. A jovem Makani, imigrante havaiana, muda-se para uma pequena cidade do Nebraska, para viver com a avó, depois de um acidente fatal no qual esteve envolvida. Em seu novo grupo de estudantes, ela se vê ameaçada por um assassino que invade residências e faz revelações públicas sobre os segredos de suas vítimas. Makani precisa descobrir a identidade do killer antes de também se tornar uma vítima.

Tem Alguém na sua Casa, parece tentar requentar a fórmula do terror-adolescente dos anos 80 e atualizá-lo para o modelo estético atual, mas, enquanto o roteiro se esforça em variantes interessantes, a direção tropeça feio em equívocos, lentidão, pistas falsas e um aparente desinteresse geral. E o filme segue entre altos e baixos, interesse e desinteresse, oscilando perigosamente entre erros e acertos.

O que pesa de forma mais flagrante é justamente a direção meio artificial na condução do jovem elenco, que é visivelmente esforçado e competente, mas a condução da trama pela sem graça Makani e a suspeita óbvia pelo feioso Ollie vão diluindo o que poderia ter sido uma diversão tão legal quanto A Rua do Medo, por exemplo.

Com sua direção capenga, Tem Alguém na sua Casa pode ser uma valiosa lição-de-casa para aspirantes a direção cinematográfica checarem os erros e acertos em estruturação dramática e rítmica de um filme. 

• Melhor cena: o suspense de abertura.
• Pior cena: o fogo na plantação.
• Melhor suspense: Makani quase é queimada viva!
• Ideia legal: o assassino ataca usando máscara com a cara da próxima vitima.
• Baseado em livro de Stephanie Perkins, escritora destacada no mercado jovem, o filme serve de prova (mais uma vez) de que estratégias de marketing podem ser ótimas para as contas bancárias dos envolvidos, mas não garantem bons resultados, nem mesmo na mais indulgente produção pop de massa.

Expectativa 😈😈        Realidade 😈😈

Tem Alguém na sua Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário