21 de abril de 2019

A Seita Malígna

The Void (EUA, 2016)

Diret Jeremy Gillespie, Steven Kostanski
Com Aaron Poole, Kathleen Munroe, Kenneth Welsh, Daniel Fathers, Ellen Wong.

the void

Desapega corpo e mente! Co-produção entre EUA, Canadá e Reino Unido que faz uma mistura bem legal de ficção e horror na linha do terror-cósmico! Daniel Carter é um policial em serviço que recolhe um rapaz aparentemente ferido na estrada e ao levá-lo ao hospital próximo fica retido quando o local é cercado pelo que parece ser uma seita de encapuzados. Mas existem ameaças ainda maiores nos subterrâneos do hospital!

A região parece estar servindo como pólo central de uma invasão alienígena que tanto precisa dos corpos humanos quanto de suas mentes. A autoridade médica que concorda com a invasão (ou está possuído) e se submete a ela, entende que é preciso fazer uma "adaptação física" para a devida fusão cósmica. Parte assim para experimentos de mutilação corporal, que ficaram ocultos nos porões do hospital. Assim o oficial Carter terá que lutar contra a seita que quer entrar no local e descobrir a estratégia da invasão e das deformidades que perambulam pelos corredores ameaçando a todos.

Misturando cultos enlouquecidos, invasão alien, realidades paralelas, possessões, pirâmides e portais dimensionais em um conjunto de idéias ambicioso, The Void, corre o risco de perder a força da metade em diante (enquanto roteiro desenvolvido), mas tem um ritmo tão bom que se sustenta bem enquanto ação (e principalmente terror). Se a premissa é apenas mais uma variação em invasão alienígena, o filme pelo menos é inventivo visualmente para nos manter atentos. Seu principal problema é a indecisão entre a simples ação de ameaça física ou desenvolver as ideias da simbiose homem/aliens que transcende a simples dominação e sugere uma comunhão cósmico-espiritual! Um assunto que poderia ter rendido muito mais ao filme e aprofundar ainda mais eu ótimo clima de pesadelo. Seja como for, The Void se destaca da média pela alternativa em ideias intercaladas, por assumir sua diversão pop, por referências óbvias à Lovecraft e por um clima pavoroso do começo ao fim! Pode muito bem virar um cult movie com o tempo...

• Melhor cena: os corpos dilacerados ainda vivos e fazendo um cerco os protagonistas.
• Combinação perigosa: tesoura e olho!
• Destaque ao aflitivo sound design e trilha sonora (simbiose!!!)

Expectativa 👽👽     Realidade 👽👽👽


Nenhum comentário:

Postar um comentário