26 de janeiro de 2020

Freaks

Freaks (EUA, 2018)

Diret Zach Lipovsky, Adam P. Stein
Com Lexy Kolker, Emile Hirsh, Bruce Dern, Michelle Harrison, Grace Park.

freaks

Adolescência empoderada. Curiosa aventura que desafia descrições e rotulagens. Chloe é uma garota criada sob rígida guarda por seu pai. Totalmente alienada do mundo externo ela só tem o pai como confidente e conselheiro. Mas Chloe tem uma capacidade mental muito desenvolvida e sua percepção começa a lhe revelar situações paralelas sobre o mundo externo e o paradeiro de sua mãe! Quando moradores próximos e um misterioso vendedor de sorvetes começam a se aproximar na tentativa de contatá-la, toda a frágil estrutura mantida obstinadamente pelo pai irá se rompendo e revelando a verdade para a jovem. Chloe precisa compreender essa verdade pois o destino de sua mãe, mantida em cativeiro, pode estar em jogo.

Em uma estrutura de constante mistério a aventura Freaks é uma daquelas boas surpresas que raramente vemos. Sua força principal é o roteiro, que faz um genial invertida de percepção sobre a condição dos personagens. É um grande exercício de narrativa que expõe informação gradualmente para a constituição do drama geral e a verdade sobre os personagens. Chloe é na verdade pertencente a um grupo especial de pessoas com percepção e poder mental desenvolvidos que estão sob caça implacável pelas autoridades. Se o filme tem elementos de ficção como base, sua estrutura opta pelo suspense em uma narrativa que jamais perde o fôlego em sua sucessão de sugestões. E quando Chloe descobre sua capacidade mental sobre as pessoas comuns e até sobre seus próximos, o filme ganha ação na busca desesperada por resgatar sua mãe. E nesse caminho, normais e anormais, heróis e vilões, certo e errado, vão alternando lugar de modo muito criativo.

Sem precisar apelar a grandes meios de produção, Freaks convence e embala a atenção somando elementos de ficção científica, super-anti-heróis, suspense e ação, de forma muito particular.
No elenco, o destaque é da jovem Lexy Kolker como Chloe, praticamente carregando o filme todo com sua figura insegura e desorientada, que cresce em obstinação aventureira. Destaque extra ao veteraníssimo Bruce Dern usando perfeitamente sua figura entre a simpatia e a ameaça, conforme a situação.

• Macabro: Chloe visualiza sua mãe acorrentada!
• Poder super-herói: as bolhas de proteção lançadas ocasionalmente.

Expectativa 😈😈       Realidade 😈😈😈

"Pai, a verdade está lá fora mesmo?!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário