24 de janeiro de 2020

Noite de Lobos

Hold the Dark (EUA, 2018)

Diret Jeremy Saulnier
Com Jeffrey Wright, Alexander Skarsgard, Michael Tayles, Riley Keough, Julian Black Antelope.

hold the dark

Mistério genérico. Em uma comunidade nos limites da civilização no norte de Alaska, uma jovem pede ajuda a Russel Core, caçador e estudioso dos hábitos dos lobos, para que localize seu filho. Lobos o levaram, e provavelmente mataram outras crianças do vilarejo e Core precisa descobrir o rastro do animal e seu grupo. Mas quando Vernon, o marido da jovem, volta da guerra e descobre a verdade sobre o desaparecimento do filho, uma série de eventos são desencadeados entre os moradores.

Noite de Lobos é um suspense que faz uma trajetória bastante incomum por conteúdos genéricos. É difícil classificá-lo como terror, mas certamente o suspense é o elemento básico de sua construção. Tanto Vernon quanto a esposa, assim como outros moradores, parecem parte de uma comunidade relacionada às matilhas de lobos. A maioria tem irregularidades com a lei, situação que culmina em momentos de ação dignos de um filme de ação. A sequência que apresenta Vernon na guerra do golfo é exemplar de um drama de guerra. E sobressaem-se os momentos de mistério intangível como o comportamento da jovem mãe com o caçador. O entendimento entre marido e esposa no resgate ao corpo do filho, como obedecendo a um código muito particular.


Dispensando subtemas ecológicos e obviedades bem x mal do horror, Hold the Dark é acima de tudo inclassificável, um drama-thriller-mistério-fantástico que se arrisca em não agradar em nenhum gênero, mas alcança uma linguagem muito própria de invejável envolvimento e convite a decifração.

• Códigos: Vernon e a esposa usam máscara de lobo para o cumprimento de seus deveres instintivos.
• Momento Peckinpah: o massacre dos policiais!

Expectativa 🐺🐺     Realidade 🐺🐺🐺🐺

Nenhum comentário:

Postar um comentário