18 de fevereiro de 2021

Cine Pesadelo

Nightmare Cinema (EUA, 2018)

Diret Alejandro Brugues, Joe Dante, Mick Garris, Ryuhei Kitamura, David Slade.
Com Sarah Elizabeth Withers, Zarah Mahler, Mark Grossman, Mickey Rourke, Richard Chamberlain, Stephanie Cood, Faly Rokotohavana, Maurice Benard, Adan Godley.

Nightmare Cinema


Às vezes eles voltam. Divertida tentativa de rever o formato de antologias de terror que marcaram época nas décadas de 60 e 70 e que foram revisitadas regularmente em resultados incertos. Esta é ume variação consistente em modo de vale-tudo, que contou com diretores renomados e outros nem tanto em cinco histórias cruéis como nos melhores contos pulp e quadrinhos macabros. Reúne histórias sobre cinco pessoas que, à deriva na noite, entram em um misterioso cinema que projeta situações dramáticas de suas vidas.

O resultado é divertido, partindo de lugares conhecidos e reinvenções de clichês como na primeira história que brinca com situações clássicas do slasher. A produção é de primeira e o filme não poupa grosserias e violência em um descarado desfile de atrocidades. 1.Samantha e seu grupo de amigos está em um acampamento quando são atacados por um assassino invencível, mas a matança tem um propósito que envolve o contágio do grupo. Satírico e brincando com as estruturas habituais do gênero slasher. Direção de A. Brugues. 2.Uma bela jovem com cicatriz facial submete-se a um tratamento por insistência do namorado. Mas o processo tem consequência inesperadas. Direção, Joe Dante. 3.Em um internato católico, os jovens aprendizes são possuídos pelo demônio. O mais assumidamente escrachado e com a melhor cena do filme: o padre decepando cabeças e membros da molecada em um embate sangrento. Direção R. Kitamura. 4. Mulher em visita a um terapeuta perde progressivamente a noção de realidade mergulhando em um mundo paralelo de deformação e apodrecimento. O mais dramático e sério, fotografado em preto-e-branco. Direção, D. Slade. 5. Jovem prodígio da música perde os pais no ataque de um maníaco e é baleado. Em recuperação no hospital ele é perseguido pelo assassino enquanto começa a perceber a movimentação de espíritos pelo prédio. Dramático e violento. Direção, M. Garris.

• Irreconhecível: Mickey Rourke estragado, participa como o sinistro projecionista que aborda os visitantes.
• Irreconhecível 2: o veterano Richard Chamberlain como o cirurgião plástico do segundo episódio.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈

Nightmare Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário