7 de fevereiro de 2021

Synchronic

Synchronic (EUA, 2019)

Diret Justin Benson, Aaron Moorhead
Com Anthony Mackie, Jamie Dornan, Alli Ioannides, Katie Aselton, Ramiz Monsef.

Synchronic


Túnel do Tempo Redux! Intrigante suspense que fascina em um primeiro momento, mas não se mantém muito bem até o final. Steve e Dennis são amigos de longa data e trabalham juntos como paramédicos. Os casos de overdoses causados por uma nova droga sintética, chamada Synchronic, são alarmantes e envolvem situações inexplicáveis de violência ou perigo físico. Cada vez mais intrincados, os casos intrigam a dupla de paramédicos e quando a filha de Dennis desaparece depois de uma festa com amigos, Steve (Anthony Mackie, o Falcão de Os Vingadores) se empenha em desvendar o mistério.

Dirigido pela dupla Benson-Moorhead (que começou muito bem em Resolution) constrói um filme intrigante logo na abertura e sugere um grande quebra-cabeças temporal com objetos do passado trazidos para o tempo presente. Também contribuem muito para o mistério, as fascinantes fusões visuais e inserções cósmicas. A narrativa acrescenta o drama humano ao expor a doença de Steve e os problemas de Dennis com Brianna, sua filha jovem, mas infelizmente não sustenta bem o fascínio inicial no desenvolvimento da trama. E o mistério construído acaba se reduzindo quando Steve investiga por conta própria e descobre que a droga, ao afetar a glândula pineal, pode fazer o usuário se deslocar temporalmente. Conforme o posicionamento no presente físico, o efeito pode fazer o "viajante" se transportar para tempos distintos e Steve se dedica a encontrar Brianna. Ao manipular as doses e o tempo de efeito da droga, ele se projeta em pequenas aventuras que podem lhe custar a vida! 

Mas o filme tropeça em alguns pontos: os falatórios entre os personagens e as idas e vindas temporais diluem um pouco as possibilidades e promessas do filme aproximando-o de uma banal aventura pop. Ainda assim, apesar da voltagem baixar na segunda parte, Synchronic se garante como um thriller-ficção acima da média.

• Para bugar: o cientista explica as linhas de tempo passadas ainda "presentes", mas não acessadas, usando um LP como analogia!
• Referência nerd: o cachorro Hawking remete ao famoso físico e as teorias quânticas.
• Momento "que dó": o cachorro se perde.
• Transcendência: o homem contemporâneo e o homem pré-histórico se encontram na fogueira.

Expectativa 💊💊💊      Realidade 💊💊💊

Synchronic

Nenhum comentário:

Postar um comentário