7 de abril de 2021

Primal

Primal (Austrália, 2010)

Diret Josh Reed
Com Zoe Tuckwell-Smith, Krew Boylan, Rebekah Foord, Lindsay Farris, Damien Feeleaus, Wil Traval.

Primal


TCC sangrento. Terror na linha pancadaria na selva, de argumento simplório, mas muito divertido no resultado. O jovem Dace e um grupo de amigos viaja ao interior australiano para visitar e fotografar uma entrada de caverna com pinturas rupestres, para seu trabalho acadêmico. Na tradição do gênero terror-no-brejo, a expedição vira um pesadelo quando descobrem que uma contaminação na região começa a transformá-los em feras regredidas e a viagem vira uma luta por sobrevivência.

Mas Primal não para por aí: Mel é a primeira infectada e em sua condição regredida a instintos primitivos, ela devora os machos, mas preserva as fêmeas... Alguma coisa que habita a caverna precisa de úteros para procriar!!! E Mel funciona como uma auxiliar da situação.

Com produção simplória mas muita vontade na direção e na dinâmica, o filme é um entretenimento sangrento bem legal. Poderia até ter lançado alguma leitura na relação machos x fêmeas, mas o foco é a ação, que é muito bem narrada. Até as stupid actions estão adequadas ao perfil dos personagens e as falhas de comunicação são fatais em diverso momentos. Talvez seja cabível reclamar dos efeitos digitais, que não se adequam à proposta encardida do filme como um todo, mas é um detalhe menor que não prejudica tanto e o filme praticamente inova na narrativa em tremedeira de câmera para efeito de ação e desorientação. Mais uma vez, a Austrália não decepciona! Resumindo ao básico, Primal vale pela diversão ligeira em pancadaria sangrenta.

• Extreme: a grávida se abortando com a machete!
• Bizarrice maior: o verme taradão tentando inseminar a final girl!

Expectativa 😈😈       Realidade 😈😈😈

Primal

Cotação Mojica

Nenhum comentário:

Postar um comentário