23 de abril de 2021

Southbound

Southbound (EUA, 2015)

Diret Roxanne Benjamin, David Bruckner, Matt Bettinelli Olpin, Patrick Orvatt.
Com Matt Bettinelli Olpin, Chad Villella, Fabianne Therese, Nathalie Love, Hannah Marks, Dana Gould, Davey Johnson, Mather Zychel.

Southbound
A soma de todos os medos. Terror em episódios que surpreende na originalidade de sua narrativa. Um projeto multifunção no qual o grupo de diretores também serviu de roteirista em seus próprios episódios e até de atores em alguns casos, como a dupla de fugitivos que abre o filme. Jack e Mitch fogem pela estrada, manchados de sangue e apavorados com a presença de misteriosas entidades ao redor. Mas a cada parada em um posto de estrada percebem estar presos em um "loop espacial".

Quando Mitch escapa para um hotel de estrada, a narrativa pula para o episódio seguinte: grupo de garotas em viagem pela estrada se abriga na moradia de um casal que participa de rituais macabros. E o filme segue: motorista atropela uma garota e a socorre chegando a um hospital abandonado. Homem tenta encontrar a irmã desaparecida em um barzinho espelunca. Família tem sua casa invadida por três misteriosos mascarados.

Com produção simplória, mas eficiente, Southbound é mais ou menos uma montanha-russa na qual os trilhos ficam mudando de lugar. Uma viagem incerta que fascina e aterroriza. O mais legal é que os episódios se conectam compondo um grande painel de horrores simultâneos como em uma região paralela de acontecimentos. E quando o filme soma elementos diversos da mitologia fantástica, cria uma espécie de catálogo de situações. Todas unidas pela supervisão das horríveis entidades flutuantes que abrem e fecham o filme e ocasionalmente aparecem nos episódios. 

Então temos um belo desfile de aparições malignas, road movie, seita macabra, hospital abandonado, body horror, dimensões paralelas, home invasion, extreme e um epílogo que nos remete de volta ao começo! E o convite a rever o filme em modo loop pode ser interessante para descobrir detalhes e sugestões narrativas perdidas na primeira vez.

• Referência: a TV do posto exibe Carnival of Souls, sugerindo a ideia de realidades paralelas.  
• Estiloso: o desenho ósseo das entidades! 
• Suspeitíssimo: o assado servido pela família e o jantar ritualístico!
Cotação Mojica
• Medonho porque é possível: a atropelada retorcida na estrada!
• Melhor: o velho Danny, em busca da irmã, despachando inimigos a tiros de escopeta!
• Surpresa: entidades brotando de uma vitima esfaqueada! 
• A equipe também trabalhou em VHS.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈😈

Southbound
"Orçamento B: a gente dirige, roteiriza e atua..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário