2 de outubro de 2021

Bodom

Bodom (Finlândia, 2016)

Diret Taneli Mustonen
Com Nelly Hirst-Gee, Mimosa Willamo, Mikael Gabriel, Santeri Helinheimo Mantyla, Sami Eerola, Pirjo Lankinen.

Bodom

Show de imagem. Terror convencional em sua premissa teen, mas que consegue se manter muito bem em seu jogo de suspense e revelações. Dois rapazes, acompanhados de das garotas visitam um espaço na floresta, à beira do lago Bodom, que se tornou uma espécie de atração mórbida depois que jovens foram assassinados no local.

Atte é movido pelo interesse nos crimes ocorridos e tem suas próprias teorias do que ocorreu. Elias está interessado em uma das garotas. Ida e Nora, por sua vez, tem motivações muito particulares em acompanhar os rapazes ao local remoto. Especialmente depois de Ida ter sofrido um cruel bullying no ambiente escolar. Mas para a surpresa do quarteto, é possível que o responsável pelos crimes que ficaram famosos, ainda esteja rondando a região.

Bodom então faz do mundo de aflições e interesses adolescente a ignição para um suspense mais amplo e violento. Remete ao slasher in the woods com naturalidade e apesar da direção discreta, exposição lenta de seus ingredientes e resultado convencional, o filme consegue absorver a atenção especialmente por um trabalho fotográfico excepcional. Cada frame e cada cena são deslumbrantes esteticamente e a ambiência noturna é perfeita. A sintonia ao mercado do thriller-pipoca é dado pelas stupid-actions e alguns jumps idiotas. Mas nada que diminua o prazer de um suspense bem construído e satisfatório.

• Melhor cena: a capotagem.
• Crueldade: boca colada!
• Cena idiota, mas eficiente: Ida vai buscar a chave do carro no corpo submerso.
• O diretor Taneli Mustonen tem carreira recente e mais ligado a comédias. Está finalizando outro terror, The Twin.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈

Bodom

Nenhum comentário:

Postar um comentário