8 de novembro de 2021

Siren - Sereia Predadora

Siren (EUA, 2016)

Diret Gregg Bishop
Com Hannah Fierman, Chase Williamson, Justin Welborne, Michael Aaron Milligan, Hayes Mercure, Randy McDowell, Brittany Hall.

Siren

Casa comigo Lily! Terror modesto que cumpre muito bem sua proposta simplória. Jonah vai casar. E a confraria de amigos, liderada pelo irmão mais velho dele não pode perder a chance de uma despedida de solteiro memorável. E assim, os quatro reunidos pegam a estrada na direção de casas de show, mulherada e pole dance até que conhecem um sujeito meio alterado que lhes sugere uma noitada realmente memorável em um endereço afastado.

A mansão de campo, povoada por tipos estranhos, oferece apresentações bizarras e o organizador, Mr. Nyx, tem surpresas ainda maiores em reservados, tem comparsas de trabalho muito especiais e tem pentagramas desenhados pelo assoalho. Então o jovem Jonah conhece Lily e decide libertá-la do cárcere. Logo os quatro amigos estarão lutando pela sobrevivência na tentativa de escapar da confusão criada pela libertação da misteriosa entidade alada!

Siren foi escrito por David Bruckner (de A Casa Sombria) e se baseia no episódio de abertura de VHS, dirigido por ele próprio. Aproveitando a mesma personagem mítica e situações episódicas para a composição do conjunto, é um terror mediano de interesse crescente em modo slow burn. Tem problemas de equilíbrio uma vez que a predadora Lily acaba se convertendo em heroína no salvamento de Jonah e a figura excêntrica, construída sobre comicidade, de Mr. Nyx, não chega a compor uma ameaça de peso. No geral, o filme é uma produção B com truques modestos em um resultado despretensioso que diverte como um aperitivo leve e diferente.

Siren

• Destaque à figuraça Hannah Fierman repetindo seu tipo intrigante e sensual, de olhar hipnótico ("I like you") de VHS.
• Dúvida mala: se Lily voa, por que o título de "Sereia"?!
• Bizarrice: Mr. Nyx cobra um pagamento dos rapazes em forma de memórias individuais!
Take agoniante: Jonah içado aos céus diante da lanchonete!
• Bizarrice 2: a cauda fálica de Lily!!!
• Referência clássica: Lily na fachada, como uma gárgula!
• Depois de The Other Side (2006), Dance of the Dead (2008) e este Siren, o diretor Gregg Bishop vem compondo uma interessante carreira no terror moderno.

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

Siren

Nenhum comentário:

Postar um comentário