7 de novembro de 2021

A Mansão

The Manor (EUA, 2021)

Diret Axelle Carolyn
Com Barbara Hershey, Nicholas Alexander, Bruce Davidson, Jill Larson, Fran Bennett, Ciera Payton, Katie Amanda Keane, Shelley Robertson.

The Manor

Um filme normal. Um terror que surpreende em sua modéstia narrativa. Judith (Barbara Hershey) é uma senhora, ex-bailarina, que precisa ser internada em uma casa de repouso depois de uma crise coronária. Sua filha e especialmente seu neto, reagem mal de início, mas a temporada de adaptação segue com ela conhecendo novas amizades e se submetendo às regras do casarão. Mas a rotina da clínica começa a se mostrar repressora além do necessário e Judith passa a ter visões de uma entidade que invade silenciosamente as dependências do local.

Em seu segundo longa metragem, a diretora belga Axelle Carolyn entrega um filme totalmente refém das convenções do mercado do terror-pipoca... mas não se rende a nenhuma delas! The Manor é bastante previsível na maioria de suas soluções de roteiro e flui levemente sem apelações medíocres, sem jumps idiotas, sem histeria emocional e constrói uma show suficientemente envolvente por seu lado humano. Será possível que Judith esteja realmente pirando e o diagnóstico de Alzheimer esteja correto? Ou seria muita coincidência que as visões da senhorinha coincidam justamente com o período pós-internação?

Com a ajuda de Josh, seu neto e afetivamente o mais próximo dos familiares, Judith descobre um possível grupo de praticantes de magia que repete rituais celtas de rejuvenescimento. E a investigação segue com a simpatia despretensiosa de um filme B e o acabamento gráfico de uma produção de porte que opta mais pelo fantástico do que pelo horror. Mas nada prepara o espectador para o ousado e imprevisto final que alça o filme acima da média. 

• Menção honrosa: a entidade orgânica feita de galhos e raízes.
• Participação cult: Jill Larson, de A Possessão de Deborah Logan

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

The Manor

Nenhum comentário:

Postar um comentário