5 de julho de 2023

Bodies, Bodies, Bodies

Bodies, Bodies, Bodies (EUA, 2022)

Diret Halina Reijn
Com Maria Bakalova, Amandla Stenberg, Rachel Sennott, Myhala Herrold, Pete Davidson, Lee Pace, Chase Sui Wonders.

Bodies, Bodies, Bodies

Piada de crueldade. Suspense simplão, mas que entrega muito mais do que promete. Sophie e Bee estão namorando e um fim de semana de festa na mansão de um amigo pode ser ideal para a relação, para a aceitação pelos colegas e para descontrair um pouco. A reunião foi prevista para uma temporada de fortes chuvas e a reclusão na mansão isolada será regada por festejos diversos, drogas, bebidas, música e paqueras. E quando alguém sugere o jogo Bodies, Bodies, Bodies, um jogo de salão para descoberta de um criminoso que atacará suas vítimas, a reunião logo se torna um pesadelo quando um dos integrantes do grupo realmente aparece morto!

Catalogado como comédia em alguns locais, provavelmente por causa da presença de Pete Davidson (de Saturday Night Live) e algumas ações estúpidas de alguns participantes, mas essas ações seriam perfeitamente normais sob a pressão dos acontecimentos, então a carga de humor é transferida para tensão dramática. Da mesma forma, as personalidades caricatas de cada um dos envolvidos também poderia levar a suposição cômica, mas o filme é tão bem construído dramaticamente que sua carga de humor acaba ficando submetido à tensão e suspense. A evolução de ofensas, intrigas e verdades que afloram no grupo acentuam muito bem a atmosfera de claustrofobia e sua condução perfeita pela direção (segundo longa da holandesa Halina Reijn) dão uma aula de suspense e imersão.

Partindo da conhecida premissa dos personagens isolados e um assassino não identificado, como no modelar O Caso dos Dez Negrinhos, Bodies, Bodies, Bodies é incrivelmente coeso e verossímil. Tem um elenco dedicado e talentoso, com especial destaque ao citado Pete Davidson, como o entediado jovem herdeiro de família milionária. Pete é "retirado" rapidamente de cena para que esqueçamos o SNL e para não ofuscar os demais (veja nos outtakes) e o filme flui muito bem fazendo uma grande e cruel piada-retrato de uma geração desorientada de objetivos e realizações, e presa a um mundo de relações tóxicas que invariavelmente levarão a um trágico colapso.

• Melhor cena: Greg fazendo o morto.
• Rachel Sennott dá show de presença como a hilária e instável Alice.
• Os outtakes, ao final, revelam que o humor não era mesmo a intenção do filme, confira.

Expectativa 🍹🍹     Realidade 🍹🍹🍹

Bodies, Bodies, Bodies
Agatha Christie se revirando... mas é de felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário