17 de julho de 2018

Last Shift

Last Shift (EUA, 2014)

Diret Anthony DiBlasi
Com Juliana Harkavy, Joshua Mikel, Hank Stone, J. LaRose.

Last Shift

Perdidos na noite. Este é mais um daqueles filmes B que procedem das facilidades produtivas contemporâneas e que praticamente estão compondo um "novo gênero" no terror e suspense. (Veja mais disso em Bora Fazê Filme). Jessica é uma policial novata que recebe uma prova de fogo logo no primeiro trabalho: montar vigília sozinha no turno da noite em uma delegacia desativada!
O local é famoso por ter sido o cárcere da família Paymon, um grupo/seita (como a família de Charles Manson) que cometeu diversos assassinatos e suicidou-se nessa delegacia depois de detido! E a pobre Jessica vai sendo tragada sem perceber no fluxo de manifestações que acontecem livremente pelo local. Armários se movem, espíritos aparecem, chamadas misteriosas ao telefone. Jessica vai perdendo a razão no processo e cada vez mais vai se envolvendo nos ataques e aparições espirituais.

Terror meio bacana, meio perdido entre oportunidades e limitações. Tem um monte de fraquezas estruturais e de direção de atores, também sofre com uma trilha fraquinha, mas salva-se na concentração espacial e confinamento da protagonista. Os ocasionais veículos passando na rua lá fora acentuam muito bem o isolamento de Jessica na noite que não vai ser fácil. Juliana Harkavy tem uma presença frágil que casa perfeitamente à condição da personagem. E apesar de um roteiro sem imaginação, de diálogos forçados – como a presença da prostituta que só serve pra expor a trama – o filme convence na insistência conceitual, na experiência em jogar a personagem em cena e deixar o inferno se manifestar à sua volta com alguns truques cênicos muito bons. Em especial a cena da garota embaixo da mesa, coisa de pesadelo. Resumo: uma boa surpresa, mas podia ter mais tempero.
O diretor Anthony DiBlasi começou em 2009 com Dread (Lentes do Mal) e já acumulou coisas legais de terror e suspense em sua carreira. Lançou Extremity este ano.

• Melhor cena: o chefe da família mostra a cara!
• Melhor cena 2: a garota rastejando pelo corredor.
Turning point assustador: a conversa com o oficial Price.
• Referência: cadeiras empilhadas como em Poltergeist.

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈

Bala fantasma nem dói...

Nenhum comentário:

Postar um comentário