28 de julho de 2018

Resurrection County

Resurrection County (EUA, 2008)

Diret Matt Zettel
Com Adam Huss, Kathryn Michelle, Dayton Knoll, Kassie Self, Rus Blackwell, Jason T. Davis.

Resurrection County

Tijolaço! Suspense porradaria que surpreende na intensidade. A premissa é aquela que já sabíamos de inúmeras outras aventuras: passeio de férias que vira pesadelo. Dois casais viajam pelo country side do Arkansas para acampar e praticar trilhas em quadriciclos. Se perdem por vias não asfaltadas e cruzam com uma suspeita comunidade rural que não gosta de "gente da cidade" passeando por suas terras. E então já viu, o atrito inicial rapidamente vira violência e quando os moços ricos matam dois hillbillies dementes a comunidade se organiza, orientada pelo líder fanático religioso, e parte para o extermínio dos "invasores".

Grande exemplo de terror no brejo que só peca no elenco desajeitado e na aparência de produção corriqueira, mas a direção segura muito bem a tensão do começo ao fim. E o filme realmente surpreende em sua ousadia levando as possibilidades violentas até o inesperado. E o que começa como mais um filme de luta pela sobrevivência vai virando uma assombrosa maratona de matança e violência com personagens sendo eliminados sem piedade! Mais uma virtude: as ações meio desajeitadas dos personagens são facilmente aceitáveis na tensão construída. Nas manobras de roteiro para escapar dos inevitáveis clichês de gênero, todas as mortes são inesperadas! 

Melhor de tudo (enquanto cinema) é que as ações e consequências são bastante possíveis e causam uma incômoda imersão na porradaria como nem sempre se consegue em filmes do gênero. Também é curioso que a loucura dos locais vai sendo revelada gradualmente até se constatar seu extremo nos irredutíveis princípios religiosos do líder que não respeita nem mesmo a lei na figura do xerife.
Resurrection County consegue disfarçar muito bem suas limitações técnicas para mergulhar espectadores e personagens em uma dramaticidade braçal muito eficiente.

• Melhor cena: esmagamento facial a tijolada!
• Inversão: uma personagem salva o marido de ser estuprado!
• Inversão 2: personagens secundários assumem a narrativa.
• Matt Zettel é um diretor/produtor novo com carreira interessante no terror e suspense.

Expectativa 😈      Realidade 😈😈😈

Resurrection County

Nenhum comentário:

Postar um comentário