25 de junho de 2019

Aterrorizados

Aterrados (Argentina, 2017)

Diret Demian Rugna
Com Maximiliano Ghione, Norberto Gonzalo, Demian Salomon, Elvira Oneto, Alicia Perez, George Lewis.

aterrados

Monstro no armário. Terror assombração produzido na Argentina! Depois que sua  esposa é atacada por uma violento espírito, Juan é detido e recebe a visita de três pesquisadores em casos sobrenaturais que vêem similaridades entre o ataque e outros relatados. Investigam a residência de Juan até se defrontarem com um espírito atuando nas casas da região.

Terror modesto e sem maiores novidades, mas que ganha o espectador em um jogo narrativo excelente e um roteiro menos óbvio do que a média. Sua sucessão de blocos narrativos consegue uma instabilidade muito boa jogando com protagonistas alternados. O drama inicial de Juan leva a descoberta do espírito na casa do vizinho Walter, e daí às investigações do trio de pesquisadores para finalmente concentrar o drama final na figura do detetive Funes. Ponto negativo: a direção irregular de atores, que não explora totalmente as possibilidades dramáticas. Ponto positivo: as aparições! E o jogo de pontos de vista espaciais, que fazem o espírito estar à vista, conforme o angulo de visão, são ótimos e geram divertidas brincadeiras cênicas com movimentos de câmera. 

A considerar também que, a gratuidade das aparições e momentos de horror, na primeira parte, criam uma percepção especialmente incômoda pela naturalidade com que são dispostas. Assim como as aparições "satíricas" com o espírito embaixo da cama e escondido no armário. Irônico e macabro, Aterrorizados é uma ótima surpresa.

• Melhor cena: o espírito pela rachadura da parede no final.
• Melhor cena 2: a coisa que avança até o carro de Funes na fuga.
• Macabro: o corpo do garoto à mesa!
• Refilmagem gringa a caminho: Terrified

Expectativa 👻👻    Realidade 👻👻👻


Nenhum comentário:

Postar um comentário