27 de junho de 2019

Ele Está Lá Fora

He is Out There (EUA, 2018)

Diret Quinn Lasher
Com Yvonne Strahovsky, Anna Pniovsky, Abigail Pniovsky, Ryan McDonald, Justin Bruening.


Exercício minimalista. Terror de floresta daqueles que já vimos infinitas vezes e mais uma. Só que alguma coisa aconteceu aqui em favor do filme. A história é sobre o sufoco de Laura que leva suas duas filhas, Kayla e Maddie, para uma temporada de férias em um chalé isolado em um bosque. O marido vem mais tarde, só que antes dele chegar, o trio é ameaçado por um misterioso homem mascarado que ronda a casa.

Então, o filme é isso e só isso, com tudo o que o espectador espera que aconteça, e acontece mesmo! É uma reunião de clichês das mais indulgentes já vista. Tem assassino mascarado de machado em punho para acabar com o elenco. Tem stupid actions à vista e o roteiro mais preguiçoso já feito. Até o body count é modesto! Morrem dois! Mas, por algum milagre cinematográfico, Ele Está Lá Fora consegue uma concentração de suspense tão boa que fica impossível se desinteressar dele! E o filme se fundamenta em um trabalho de apreensão emocional que dura uma hora e pouco até se entregar ao desfecho. Tudo com a mais sufocante luz noturna e algumas externas pela floresta configurando um suspense impecável especialmente considerando as crianças chatas e ausência de conteúdo.

Na medida das produções contemporâneas, é um filme que se arrisca muito em sua simplicidade e só vai agradar mesmo os que estiverem dispostos a se submeter a um bom exercício de suspense. Ou a uma variação (simplificação) nos slasher in the woods.

• Melhor momento: o confronto a machadadas ao final.
• Sem saída: o mascarado sabe que as meninas estão debaixo da cama.
• Macabro: o mascarado monta seus bonecos amigos com pedaços das vitimas.
• Clichê supremo: o corpo do mascarado some no final...

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

O roteirista ficou lá fora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário