23 de maio de 2020

The Heretics

The Heretics (Canadá, 2017)

Diret Chad Archibald
Com Nina Kiri, Ry Barret, Jorja Cadence, Will King.


Um caso sério. A jovem Gloria está sendo alvo da atenção de um misterioso grupo organizado em seita. Usada em um ritual de suicídio coletivo, Gloria pode se tornar o caminho de entrada de um demônio ao mundo. Mas Thomas, um misterioso dissidente da seita, interfere mantendo-a isolada em um cativeiro tentando convencê-la da verdade. Mas as mutações corporais sofridas pela jovem não parecem possíveis de reversão.

Enquanto Gloria segue presa, sua amiga/namorada Joan se empenha desesperadamente em sua localização, investigando com moradores e cobrando autoridades. The Heretics se caracteriza então como um terror-exercício com muita coisa boa, mas que parece não ter a mínima importância. É um daqueles casos sérios de filme que tem sua consistência, mas não faz falta nenhuma. Tem sua excelência estética, mas perde um tempo danado com o cativeiro de Glória, como exemplo de um roteiro pouco desenvolvido. 

A direção de atores e surpresas narrativas são ótimas e entre bons momentos destacam-se as aparições do demônio Abaddon, a força determinada de Joan, as graduais alterações sobre a realidade dos personagens e a ideia da possessão equivalendo à transformação física. No geral The Heretics vale pelo cuidado estético, que é uma beleza de se ver, mais do que pelo conteúdo da história que é convencional até no seu final previsível. Fica como um exercício mediano na carreira de um bom diretor que pode vir com coisas bem legais por aí.

• Melhor cena: Abaddon encolhido no canto escuro da cabana!
• O canadense Chad Archibald já tem uma interessante carreira no terror e fantástico.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário