7 de maio de 2020

I Sell the Dead

I Sell the Dead (EUA, 2008)

Diret Glenn McQuaid 
com Dominic Monaghan, Ron Perlman, Larry Fassenden, Brenda Cooney.

I sell the dead

Piada pasticho. Terror-comédia baseado livremente no caso Burke & Hare, dois vigaristas que na Escócia do século XVIII, roubavam cadáveres para os estudos de um doutor. Aqui a dupla é formada por Dominic Monaghan (o hobbit Merry de O Senhor dos Anéis) e pelo enigmático Larry Fassenden, um ator/diretor/produtor ruim de doer, sempre imitando Jack Nicholson e que já tem uma consistente carreira no fantástico.

Narrado como flash-back das atividades de Monaghan e sua parceria com Fassenden na busca por corpos para atender o doutor Quint (Angus Scrimm, de Phantasm), I Sell the Dead é leve e fluente nas sequências episódicas que fazem um alinhamento amalucado de diversos elementos do fantástico, chegando ao cúmulo de inserir aliens, vampiros e mortos-vivos na receita! Produção caprichada visualmente com atmosfera bem decente, ótima trilha musical de Jeff Grace e um escracho constante que sustenta muito bem a brincadeira cênica. Participação de Ron Perlman como o monge para quem Monaghan faz suas confissões quando encarcerado.

Com a história reduzida a uma simples situação foi preciso inserir episódios paralelos para compor o longa, e assim temos a juventude do protagonista e seu ingresso no mundo de crimes, a senhora da estalagem que descobre um zumbi no engradado, ou a cartunesca equipe de marginais rivais entre situações variantes e bebedeiras.

Sem maior pretensão do que ser uma diversão que ironiza o próprio gênero, o filme é um aperitivo, um exercício em produção, ligeiro e inconsequente, mas que não poupa alguns momentos arrepiantes de violência.

• Uma das últimas participações de Angus Scrimm (1926-2016), imortalizado como o agente funerário da série cult Phantasm.
• A mais famosa dupla de body-snatchers da história também serviu a The Doctor and the Devils de Freddie Francis, e ao clássico The Flesh and the Fiends.

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário