22 de maio de 2020

Terror nos Bastidores

The Final Girls (EUA, 2015)

Diret Todd Strauss-Schulson
Com Taissa Farmiga, Malin Akerman, Adam Devine, Alexander Ludwig, Thomas Middleditch, Angela Trimbur.

terror nos bastidores


Poesia trash!
 Divertida revisitação ao modelo de filme slasher. Taissa Farmiga (irmã de Vera) participa de uma sessão de exibição cult de um filme slasher dos anos 80. A sessão é uma homenagem à sua recém-falecida mãe, estrela do filme, e quando um incêndio tem início no cinema, o único ponto de fuga possível é pela tela! Resultado: Taissa usa uma machete para abrir caminho e junto aos amigos, acaba entrando no filme que veio assistir!!!

E a tensão se cria quando os jovens reais passam a conviver com os ingênuos (para não dizer idiotizados) personagens das tramas slasher, que passam uma temporada em um campo de férias. Aprisionados no "espaço fílmico" os jovens estarão disponíveis ao body count do assassino Billy Murphy, um jovem traumatizado na adolescência e que mata todos os campistas que encontra. Mas para Taissa, é uma chance de rever sua falecida mãe na figura de uma personagem!

Então Final Girls é um Rosa Púrpura do Cairo invertido, com o elenco de jovens dos anos 2000 participando de um terror oitentista. A premissa é ótima e aproveita o clichê do fã nerd que tem a chance de conhecer o elenco, tirar selfie com o assassino ícone e participar da aventura sabendo de antemão o roteiro e as obviedades das tramas slasher. Não tem a mesma inventividade de Scream de Wes Craven, mas também não é tão idiota quanto Hatched, o resultado é uma brincadeira bem fácil de acompanhar. Nem todas as piadas funcionam e até falta mais voltagem na ação, especialmente quando o roteiro perde tempo demais com o drama da filha que volta a ter contato com a falecida mãe, através do personagem ingênuo do filme visitado. Seja como for, é um prazer embarcar na proposta despretensiosa da assumida "homenagem-zoação".

• Melhor cena: a fuga impossível, na sequência que fica se repetindo dentro do filme.
• Melhor estética: Billy em chamas pulando pela janela!

• Taissa Farmiga também foi a noviça de A Freira.

Expectativa 🪓    Realidade 🪓🪓🪓

Nerd alert! Nerd alert!

Nenhum comentário:

Postar um comentário