10 de maio de 2020

Juízo Final

Doomsday (UK, 2008)

Diret Neil Marshall
Com Rhona Mitra, Alexander Siddig, Bob Hoskins, Adrian Lester, Craig Conway.

doomsday

Todos os ingredientes do mundo. Um vírus que devastou grande parte da humanidade fez com que grupos se isolassem em áreas delimitadas por altas barreiras e forte armamento. No Reino Unido um muro separa o norte de sul e quando um reconhecimento aéreo descobre que existem pessoas vivas no norte isolado, a agente Sinclair tem a missão de recolher alguma pessoa imune para produzir uma vacina à partir do seu sangue. Mas a região é dominada por grupos regredidos à barbaridade.

E assim, Sinclair e seus comandados terão que atravessar regiões dominadas por gangues-temáticas, ficam sem munição e logo estão lutando de espadas e levando flechadas das tribos punk e medievais que formaram comunidades autônomas pela Escócia.

Divertida aventura pós-pandemia que mistura um monte de coisas do pop-cinematográfico em um pastiche riquíssimo visualmente, mas que corre o risco da banalidade pela gratuidade geral. Sem exigir muito, dá para se divertir um bocado com as ações impossíveis, as frases de efeito, as situações episódicas e a fila interminável de referências que vai da situação da agente infiltrada na "zona proibida" como em Fuga de Nova York, e passa por tribos punk como Mad Max 2, as planícies medievais como O Senhor dos Anéis, cavaleiros armados e luzes como Excalibur, confronto em arena como Gladiator, a contaminação de Extermínio, e por aí vai... Tem até uma perseguição de ônibus como em Warriors, um pet-encapuzado na corrente como Pulp Fiction, e a figura da protagonista dura-na-queda como a Trinity de Matrix.
Despretensioso e dinâmico, é um filme na onda do vale-tudo-parque-temático-fan-event que vai agradar como uma graphic novel visualmente bem cuidada.


• Participações bem bacanas de Malcolm McDowell como o líder da comunidade medieval e Bob Hoskins como um agente do governo.
• Melhor cena, disparada: a perseguição na estrada como Mad Max 2!!! (deu vontade de ver de novo!)
• Melhor cena 2: a luta de espadas entre Sinclair e a guerreira punk.
• O diretor inglês Neil Marshall tem coisas cult pela carreira como Dog Soldiers, Abismo do Medo, e Hellboy (2019).

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

Não é cópia, é referênciaaaaa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário