20 de maio de 2020

100 Bloody Acres

100 Bloody Acres (AUS, 2012)

Diret Cameron Cairnes, Colin Cairnes.
Com Damon Herriman, Angus Sampson, Ann McGahan, Oliver Ackland, Jamie Kristian.

100 bloody acres

Primo pobre. Terror-comédia produzido na Austrália e dirigida pelos irmãos Cairnes (de Scare Campaign). Um trio de amigos em viagem pelas estradas do interior australiano dirigem-se a um festival de música. Quando seu veículo quebra na estrada, recebem auxílio de um suspeito motorista que trabalha com fertilizantes. O revolucionário produto tem como elemento chave, nada menos que carne humana! E está formado o circo para o trio de jovens ser aprisionado e esperar por seu fim em um rudimentar triturador de carne!

A saída para um argumento simplório desses foi a alternativa cômica e 100 Bloody Acres se dá bem na farsa geral, no disfarce da produção B, na exploração do lugar comum e na despretensão geral. Apesar do argumento frouxo o filme garante a simpatia pelo cenário australiano, mas corre um risco muito grande na falta de situações variantes. Com o trio aprisionado nos celeiros de uma fazenda, a trama principal desenvolve um certo antagonismo entre os dois irmãos dementes que produzem o fertilizante. 

E como nenhum dos três jovens desperta muita simpatia, o interesse acaba recaindo sobre o atrapalhado Reg (Damon Herriman, que fez Charles Manson em Era Uma Vez em Hollywood), que, de motivador das ações no início, passa a redenção em sua paixão pela jovem capturada. E esse é o maior problema do roteiro: um personagem abobado e instável como o centro narrativo conduz o filme de modo inseguro, mas 100 Bloody Acres se assume e se justifica como uma piada fílmica. Um passatempo de terror pop. É divertidinho, mas poderia ter escolhido mais escracho ou mais terror.

• Melhor violência hilária: membros de borracha no triturador!
• Participação de John Jarrat, o Mick Taylor de Wolf Creek.
• Depois de Scare Campaign os brother Cairnes não fizeram outro longa.

Expectativa 🥩🥩     Realidade 🥩🥩

Nenhum comentário:

Postar um comentário