31 de maio de 2020

I'll Take Your Dead

I'll Take Your Dead (Canadá, 2018)

Diret Chad Archibald.
Com Aidan Devine, Ava Preston, Jess Salgueiro, Ari Millen, Brandon McKnight.

I'll Take Your Dead

Espírito espectador. Suspense canadense de um diretor ainda exercitando o gênero. William e sua filha adolescente Glória vivem em uma fazenda que na verdade funciona como desova de corpos! William é uma quase lenda, sob o a pelido de Candy Butcher, um cara frio que se especializou em desmembrar corpos e dissolvê-los em ácido a serviço de gangues organizadas! Inevitavelmente, Glória acompanha as ações até que volta a ter visões de espíritos pela casa!

A encrenca começa quando a última remessa de corpos traz Jackie ainda viva, sem que seus executores tenham percebido. William precisa decidir o que fazer com a moça. O serviço de desova foi bem pago, mas William não é um assassino e quando Jackie consegue pedir socorro, a segurança de pai e filha entram em jogo.

Então I'll Take Your Dead é um trhiller mais para o policial do que para o terror! Uma forma arriscada a que o diretor se lança e se sai muito bem. Enquanto a trama se mantém entre os vivos, seja no drama entre pai e filha (e a ausência da falecida mãe) seja na ameaça da gangue que volta ao local, o lado sobrenatural apenas desfila na forma de almas perdidas pelo casarão e pouco interfere. O problema maior é mesmo a direção meio frouxa do canadense Archibald (de The Heretics) que não rende o que poderia em tensão. A trilha sonora fraquinha também não ajuda. Mas o filme tem muito a seu favor, começando pelo roteiro que busca o incomum em sua premissa original e situações de drama pessoal mais do que sobrenaturais.

No elenco mediano, sobressai-se a jovem Ava Preston, roubando a cena como Glória, a adolescente que começa uma inesperada amizade com Jackie, tem conflitos com o pai e vê espíritos por todo o canto. Como um modesto conto fantástico, o filme agrada pela forma alternativa e só vai decepcionar a quem esperar por adrenalina jump.

• Melhor cena: Jackie acorda tossindo.
• Melhor morte: bandido vivo no ácido!
• Momento Peckinpah (sqn): o cerco e tiroteio em volta da casa.
• Suspense: Glória morre de medo do porão. Sempre tem algo lá...
• Melhor assombração: o espírito em brasa!

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈

I'll Take Your Dead

Nenhum comentário:

Postar um comentário