5 de abril de 2017

Abismo do Medo

The Descent (Inglaterra, 2005) 

Diret Neil Marshall
Com Shauna MacDonald, Natalie Mendoza, Alex Reid, Saskia Mulder.

Abismo do Medo

E vai descendo! Muitos elogios e boas cotações para este terror mediano e eu ainda não entendi por que! Fui ver de novo e não descobri. É sobre um grupo de amigas que se reúne em um acampamento nos montes Apalaches e faz um expedição às cavernas subterrâneas da região. Perdem-se no labirinto de tuneis e são atacadas por uma raça de humanoides que vive nessas passagens. Inscrições nas paredes das cavernas sugerem que a raça dos chamados crawlers pode ter evoluído isoladamente da raça humana!

Terror inglês bem produzido, mas limitado de situações. Explora muito bem a claustrofobia das personagens e a aventura da exploração, só que deveria ter dado mais atenção aos "crawlers" canibais que apenas atacam isoladamente. Tem seus bons momentos de violência, especialmente no terço final, mas os sustos banais e as ações idiotas enfraquecem o show. Faltou roteiro para aproveitar mais o empenho da produção. O que sobra de bom então? A beleza fotográfica que faz milagre ao trabalhar basicamente com um cenário de pedras e sombras!
Fica a pergunta mala: "A Descida" é da personagem que vai ficando biruta ou será o gênero terror perdendo o rumo?!

Então veio o The Descent: Part 2 começando diretamente do final anterior. Agora uma equipe de resgate procura pelas garotas desaparecidas. Utilizam uma velha mina para descer até a galeria de dutos e cavernas subterrâneas. E tiveram a brilhante ideia de levar junto a sobrevivente do filme anterior, desmemoriada e quase catatônica. Mais do mesmo: claustrofobia, sustos bestas e bastante sangue. Quem curtiu tanto o primeiro, pode engatar o parte 2 na mesma sessão pois a produção é no mesmo bom nível.

Descent 1 -  Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈
Descent 2 - Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈


Empoderadas, surtadas e sem saída!

Nenhum comentário:

Postar um comentário