26 de abril de 2017

O Matadouro

Abattoir (EUA, 2016)

Diret Darren Lynn Bousman
Com Jessica Lowndes, Joe Anderson, Lyn Shaye, Dayton Callie.

O Matadouro
"Pode entrar na minha casa e se juntar a seus entes queridos, 
mas a decisão é sua!"

O colecionador de tragédias! Curiosa fantasia que busca se diferenciar do padrão do terror contemporâneo. Jessica Lowndes é uma repórter que investiga o assassinato da família de sua irmã e descobre que o caso tem conexões com diversos outros crimes envolvendo questões imobiliárias. As pistas a levam a sua cidadezinha natal, New English. Com o auxílio de um amigo policial ela segue com as investigações e descobre uma possível seita orientada pelo misterioso Jebediah Crone, um líder religioso que se diz um "colecionador de tragédias". Finalmente Jessica tem a oportunidade de conhecer a morada de Jebediah, um limite dimensional onde estão "preservadas" diversas tragédias familiares, inclusive a da irmã de Jessica. E então ela tem a chance de interferir no ocorrido... ou assim lhe parece!

Irregular no todo, mas merece pontos pela intenção em desviar dos clichês do terror moderno. O miscasting de elenco prejudica demais o que poderia ser uma aventura bem bacana. Com outra dupla central certamente o filme seria mais potente e interessante. Seja como for, Abattoir é um trabalho ousado em um formato bastante difícil, e considerando isso, até que ficou legalzinho. A aproximação entre as realidades paralelas na parte final é bem interessante e o final surpreende. No geral é um filme que não dá pra defender muito pelo resultado irregular, mas a proposta alternativa e a beleza visual valem ponto a favor.

Afinal, Black Phillip: é bom ou é ruim? Bom por buscar alternativa. Ruim por que não cumpriu bem a proposta. Vale uma conferida.

• O diretor Bousman tem outras curiosidades no terror e dirigiu na série Jogos Mortais.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário