25 de abril de 2017

Não Tenha Medo do Escuro

Don´t Be Afraid of the Dark (EUA, 2010)

Diret Troy Nixey
Com, Guy Pearce, Katie Holmes, Bailee Madison, Jack Thompson.

Não Tenha Medo do Escuro

"Eles não gostam de luz forte"

O escuro é o menor problema. Coprodução entre EUA e México dirigida pelo estreante em longas Troy Nixey. Refilmagem de um cult de TV de 1973, logicamente atualizando a tensão, violência e efeitos. A jovem Sally está em apuros. Seus pais estão em processo de separação e ela tem que viver uma temporada com o pai separado e sua namorada, em um casarão que tanto é assombroso em sua grandeza quanto assustador pelo mesmo motivo. O pai e a namorada decoradora restauram o casarão e descobrem uma passagem para o porão. A passagem havia sido obstruída por alguma razão. E Sally em suas andanças e explorações pelo lugar irá libertar uma raça de criaturas que vive nos subterrâneos e que gosta de colecionar dentes de criança!

O roteiro e a produção são de Guillermo Del Toro e assim temos um espetáculo visual garantido. Mais uma vez, como em muitos filmes de referência gótica, o casarão é a estrela do show. Dane-se elenco e monstrinhos. Mas o problema maior é a direção mediana do estreante Nixey. Na atualização à linguagem contemporânea, a fantasia e mistério do original tiveram que abrir espaço a jump scare e sangue. Dessa forma muitas situações perdem o encanto em um jogo banal de ameaça física.

Ainda assim o filme se mantém acima da média em sua suspensão fantasiosa e excelência visual. O trabalho cenográfico é excepcional. Os jardins da mansão são especialmente encantadores. E os monstrinhos rabugentos são muito legais. Vale arriscar sim.

Expectativa 😈😈       Realidade 😈😈

Não Tenha Medo do Escuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário