21 de abril de 2017

Digging Up the Marrow

Digging Up the Marrow (EUA, 2014)

Diret Adam Green
Com Ray Wise, Adam Green, Will Barratt.

Digging Up the Marrow

Fan-movie de gente grande! Em meio a sua atividade profissional, consultas de novos projetos, relacionamento com material de fãs etc. o diretor de filmes de terror Adam Green (Hatchet) recebe um documento de um homem que garante que testemunhou a atividade de criaturas monstruosas em uma área restrita de um parque público. Será mais um maluco que persegue profissionais do cinema com supostas histórias verídicas? Adam e seu cinegrafista decidem acompanhar o sujeito e produzir um documentário que pode confirmar a existência de tais criaturas assim como por em risco a vidas dos envolvidos.

Found footage bem consistente que corajosamente evita os clichês, mas desenvolve um show muito bacana de ver. Quer jump-scares? Aqui tem muito pouco. Quer violência? Praticamente nada. Mas o filme ganha a simpatia do espectador com sua fluência, mistério e bom humor do começo ao fim. A sequência do festival, com a participação do diretor Tom Holland (A Hora do Espanto) é especialmente divertida.

Em meio a filmagens em convenções de cinema, depoimentos de celebridades e participação de gente real como Kane Hoddder, Tony Todd e Tom Holland, Digging Up consegue entreter e divertir com fluência e autenticidade. Mesmo sabendo que Ray Wise é um ator profissional (esteve em Robocop) o clima de autenticidade é garantido no engajamento dos participantes. É verdade que os monstros são meio capengas em suas aparições relâmpago, mas isso pode até acrescentar um toque extra de humor, ou alguém está achando que no filme os monstros são reais? Um show em talento cara-de-pau garantido e divertido.

Expectativa 😈😈  Realidade 😈😈😈

Digging Up the Marrow
"Escola de cinema? É ali ..." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário