11 de abril de 2017

Shakma

Shakma (EUA, 1990)

Diret Tom Logan, Hugh Parks
Com Christopher Atkins, Roddy McDowell, Amanda Wyss.

Shakma

Macaco loco! Grande filme B dos anos de ouro do VHS. Em um centro de pesquisas científicas, grupo de estudantes liderados por seu professor, participa de um jogo de salão (quase um RPG) após o expediente de atividades, no prédio onde trabalham. Mas Shakma, um babuíno usado em uma experiência mal sucedida, está enlouquecido e extremamente raivoso por causa das drogas e remédios que lhe injetaram.
Ao escapar pelos corredores, Shakma ataca e mata cada um dos presentes durante a madrugada em que acontecem os jogos. Christopher Atkins e Amanda Wyss formam a dupla que descobre a situação. Precisam avisar os demais jogadores que estão espalhados pelos corredores e andares do edifício, mas com Shakma solto pelas redondezas o esconde-esconde pode lhes valer a vida!

Produção mediana, com cenários pobrinhos e elenco peso-pena, mas com o babuíno mais nervoso do mundo, assustador em seus ataques. Shakma é um daqueles filmes em que tudo deu certo, apesar do argumento miúdo e da estética simplória. Um triunfo de direção que conseguiu um filme atraente com um mínimo de elementos: corredores - vítimas - macaco assassino! Um clássico B de seu período. 

A produção selecionou um casal de babuínos no cio para as filmagens e isolou a fêmea atrás das portas! Por isso o macho entrou no estado berserk que o filme capturou tão bem! Uma estratégia de filmagem questionável e talvez impossível nos dias de hoje. Seria curioso imaginá-lo no cinema atual: se refilmado, Shakma seria um filme repleto de macacos digitais, fundamentação ecológica e cenários pirotécnicos.

• Sangrento e implacável, Shakma também buscou inovar e foi longe na questão de extermínio de personagens. No inesperado body-count nem a garota apaixonada por Watkins é poupada!
• No elenco, Roddy McDowell repete suas caretas de sempre e Chistopher Atkins nunca devia ter saído da Lagoa Azul

Expectativa 😈   Realidade 😈😈😈

Shakma
"Calma, Shakma, eu era o Dr. Cornélius, lembra?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário