30 de abril de 2017

Willow Creek

Willow Creek (EUA, 2013) 

Diret Bobcat Goldthwait,
Com Alexie Gilmore, Bryce Johnson.

Willow Creek

A gorda do pé grande! Suspense um pouco atrasado em sua concepção e narrativa. Casal se aventura nas florestas de Willow Creek, onde supostamente foi feita a filmagem mais verossímil do Pé Grande. A intenção deles é fazer seu próprio documentário sobre a lenda. Found footage bem realizado, só que já tinham tido essa sacada antes e aí a coisa toda fica meio sem novidade e pior, sem fundamento (como assim? Igualzinho ao Bruxa de Blair!).

Para cumprir a metragem o filme lança mão de recursos duvidosos: entrevistas aleatórias, bate-papo com gente estranha, ameaças sem sentido, justificativas fraquinhas e culmina em uma sequência de 20 minutos (vinte minutos, carai!!!) de suspense em câmera fixa dentro da barraca, com o casal sem poder dormir com medo de eventos e sons lá de fora! Um exercício em cara-de-pau, regular e envolvente pelo bem sucedido formato do gênero realista, mas que não se justifica depois de meia hora de show. E no final? O Sasquat é uma gorda pelada!?! Não entendi. 

Como já se questionou antes por aqui: os recursos digitais democratizam e criam facilitadores para as produções e equipes com menos recursos. Ótimo! Mas nada nos protege dos equívocos e ações suspeitas. Bom para quem realiza. Mau para quem assiste. 

Expectativa 😈😈      Realidade 😈

Willow Creek
"Se tiver o 2, eu volto aqui e pego vocês..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário