23 de abril de 2017

The Windmill

The Windmill (Holanda, 2015)

Diret Nick Jonjerius
Com Patrick Baladi, Ben Batt, Charlotte Beaumont.

The Windmill (Holanda, 2015)

Slasher civilizado!?! Terror holandês com um monte de ideias legais mas alinhadas de modo desajeitado. Jennifer foge da fiscalização de imigração e se reúne a um grupo pessoas também em situações de irregularidade social, criminal ou desajuste. O grupo se encontra casualmente em uma excursão pelo interior da Holanda. E quando chega um passageiro sem bilhete e o condutor deixa entrar dizendo que "sempre cabe mais um pecador", é por que tem pegadinha vindo aí! Então o ônibus que os conduz quebra de forma muito suspeita perto de um velho moinho. Na busca de abrigo noturno, eles serão atacados pelo espírito de um ferreiro que foi morto e queimado pela população local há muitos anos.

Então ... tudo isso pra nada! De um começo promissor e uma direção consistente nas sequências de apresentações dos personagens, Windmill desanda em um slasherzinho sem maior imaginação. Apesar do requinte visual, da foto muito boa e das paisagens interioranas da Holanda serem uma beleza, o roteiro é bobinho demais e alinha uma série de mortes sem graça pelo espírito armado com uma foice. Algumas ideias legais como o moinho sendo movido pelo sangue das vitimas ou os traumas de cada passageiro, visualizados em transes, acabam perdidas em um conjunto mal amarrado enquanto narrativa.

• Também intitulado The Windmill Massacre.
• Primeiro longa de Nick Jonjerius que já foi produtor de coisas bacaninhas como Frankenstein´s Army, mas terror de povo civilizado é sempre um problema.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário