17 de abril de 2017

A Floresta

The Woods (EUA, Alemanha, 2006) 

Diret Lucky McKee
Com Agnes Bruckner, Emma Campbell, Patricia Clarkson, Bruce Campbell.

A Floresta

Bad girls viram folhas! A jovem Heather é levada pelos pais a um internato para garotas onde ela terá problemas com a rígida disciplina e o mistério de algumas garotas que desaparecem. A assustadora floresta que circunda o internato pode ter ligação com os desaparecimentos, assim como as dirigentes que fazem vista grossa para a situação. Heather naturalmente ficará intrigada com a situação, mas não se deixará dominar como as demais internas. Curiosamente, tanto as dirigentes quanto as forças espirituais que habitam a floresta têm uma especial predileção pelos espíritos indisciplinados e assim, Heather terá sua chance de agir, mas suas descobertas podem ser justamente o caminho que não deveria seguir...

Suspense muito bem conduzido com o suficiente mistério e a dosagem de pistas para o sustento da atenção. Mas nem tudo é óbvio ou estupidamente respondido. A decifração é uma das graças do filme. Uma surpresa pela originalidade e com um final bem dinâmico, repleto de ação e machadadas que até lembra alguma coisa de Evil Dead. Não é por acaso que Bruce Campbell comparece como o pai de Heather. A ação é centrada em um jogo de dominação e na figura feminina: tanto as internas quanto as dirigentes são mulheres, mas curiosamente, a figura que interfere para a salvação é a do pai.

The Woods também é notável por sua direção de arte e acabamento estético, que opta pelo climático: a neblina vindo da floresta e envolvendo o internato é especialmente memorável em sua sutileza. O diretor McKee é um talento recente que pode vir com coisas bem interessantes por aí, em 2011 surpreendeu com o violento The Woman.

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

A Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário