7 de julho de 2020

Bliss

Bliss (EUA, 2019)

Diret Joe Begos
Com Dora Madison, Tru Collins, Jeremy Gardner, Rachel Avery, Rhys Wakefield.

Bliss

Filme demência. Curioso e intenso drama que envereda pelo terror em seus delírios alucinógenos. A jovem pintora Dezzy está tendo problemas que a atingem em uma sinergia destruidora. Precisa pagar o aluguel em atraso, precisa terminar uma tela encomendada, precisa enfrentar as cobranças de seu agente e precisa relaxar antes que enlouqueça. De festa em festa, de noitada em noitada, Dezzy acaba experimentando uma nova droga que fragmenta sua percepção e faz com que tenha uma sede crescente por sangue!

As doses, ministradas por sua amiga Courtney, produzem um estado de alteração perceptiva e agressividade incontida, mas também destravam o bloqueio criativo de Dezzy fazendo seu trabalho se desenvolver. 
Narrado como uma viagem sem fim, Bliss é um drama de terror com sugestão de vampirismo. A sede por sangue alivia o estado alterado da jovem pintora e também serve a solucionar muitos incômodos ao seu redor. Do namorado irresponsável e merchants irritantes ao dono do condomínio, o novo estado comportamental de Dezzy (dizzy, tonto, atordoado) traz suas vantagens, mas também aponta a uma direção assustadoramente indefinida. Seu suposto progresso na evolução da obra – uma paisagem infernal de condenação – e a necessidade de conhecer um poderoso cliente chamado Dante (olha a sutileza escancarada) podem indicar que Dezzy se afunda cada vez mais em trevas irrecuperáveis.

Como em VFW, o diretor Joe Begos repete aqui seu gosto pela sufocante fotografia escura e noturna em uma narrativa impiedosa e sem trégua. Dezzy e o espectador serão tragados em uma sequência de delírios e convulsões entre o agoniante e o sangrento. E o filme se embrenha no terreno meio sem saída do que parece estar constituindo um novo sub-sub-gênero no fantástico: o "terror alucinógeno"! O resultado da aventura é positivo, Bliss não perde o pique nem quando começa a ficar repetitivo e mesmo não "respondendo" suas questões, a ousadia de sua forma em "filme-viagem" encanta pela intensidade. Menção honrosa a Dora Madison que carrega o filme inteiro sozinha na performance demente, de intensidade tanto física quanto emocional.

• Sutileza: algumas cruzes invertidas aparecem ocasionalmente.
• Melhor cena: Dezzy começa a mastigar os tios do baralho e o amigo pusher.
• Veja mais "alucinógenos" em Shrooms, Mandy, ou na tag relacionada.

Expectativa 💊💊    Realidade 💊💊💊

Bliss
Dezzy in the Sky With Diamonds

Nenhum comentário:

Postar um comentário