22 de julho de 2020

P2 - Sem Saída

P2 (EUA, 2007)

Diret Franck Khalfoun
Com Rachel Nichols, Wes Bentley, Simon Reynolds, Philip Akin.

P2 Sem Saída

After hours matador. Suspense bacaninha em produção B. P2 é o piso de estacionamento em que a protagonista fica retida em uma noite de Natal. Depois do expediente, Angela, a jovem executiva em hora extra, tem problemas com seu veículo e não consegue encontrar uma via aberta para sair do edifício já esvaziado para o feriado. Nem mesmo os dois seguranças em serviço são localizáveis e a situação de Angela vai se mostrar apavorante quando ela descobre que um psicopata está no local e disposto a propor uma ceia de Natal com ela!

Com a ajuda de Alexandre Aja na produção e roteiro, P2 é um thriller minimalista que conta apenas com a garota e seu perseguidor como personagens principais. Nada de novo, mas dirigido com competência suficiente para garantir a narrativa e que ainda lança mão de algumas violências inesperadas como tempero. Tempero forte! E mesmo incluindo os devidos clichês, como a ronda dos policiais ou um rottweiler a serviço do maníaco, o filme não perde o pique de interesse se mantendo exemplarmente bem como um suspense aperitivo digno de um programa duplo.

No elenco, especialmente bem dirigido, Rachel Nichols tem a beleza e fragilidade perfeitas ao personagem e o assassino chega a lembrar o Robert De Niro de Taxi Driver em seus melhores momentos. Nada mau! Completa o pacote, a trilha techno da dupla Tomandandy para situar o pesadelo ambientado nos não-lugares corporativos de escritórios e estacionamentos.

• Morte além da conta: esmagamento a trombadas!
• Filme de estréia do diretor Khalfoun que faria coisas interessantes como a refilmagem de Maniac.

Expectativa 😈😈       Realidade 😈😈😈

P2 Sem Saída
Sério que lembrou o Travis?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário