30 de julho de 2020

A Cripta dos Sonhos

Vault of Horror (ING, 1973)

Diret Roy Ward Baker
Com Curt Jurgens, Tom Baker, Anna Massey, Daniel Massey, Terry-Thomas, Denholm Elliot, Edward Judd, Glynis Johns, Michael Craig.

Vault of horror

Esse é do meu tempo... Modesto terror em episódios produzido pela Amicus e baseado em quadrinhos da EC Comics, que vale como representante de época. Cinco homens ficam retidos em um elevador e são levados a um piso subterrâneo que não consta no edifício. Nesse local acolhedor e confortável, iniciam uma conversa sobre seus pesadelos recorrentes.
Então temos: 1. Daniel Massey procurando pela irmã Ana Massey (irmãos na vida real), em um cidadezinha de hábitos estranhos, cujos habitantes só saem após o anoitecer. 2. Terry-Thomas é um marido de meia idade, metódico e organizado que enlouquece sua esposa trapalhona (Glynis Johns) com suas manias de ordenação. 3. Curt Jurgens é um mágico que rouba o truque de um ilusionista oriental e as consequências são inesperadas. 4. Michael Craig simula a própria morte para poder pegar o dinheiro do seguro. Mas dois ladrões de sepulturas irão interferir nos planos. 5. Tom Baker é um pintor que se vinga de exploradores de seu trabalho. Após ritual vudu descobre que consegue alterar a realidade através de seus desenhos e pinturas!

Vault of Horror é o tipo de filme sem nenhum atrativo além da nostalgia, e a opção pelo humor o coloca em uma categoria ainda mais especial de apreciação. Mas a despretensão e leveza narrativa associadas às soluções mórbidas das histórias fazem dele um perfeito correspondente às HQs do mesmo estilo. Com exceção da primeira história, sobre a comunidade de vampiros, as demais tratam do comportamento pervertido de pessoas comuns. Uma piada macabra nostálgica, perfeitamente representativa do terror-pulp.  

Terry-Thomas

• Cúmulo do humor cartunesco: biqueira de chopp na garganta para tirar sangue!
• Este é o único filme para ver Terry-Thomas de calcinha!!!
• Anna Massey também marcou presença em clássicos como Peeping Tom e Frenesi.
• Tom Baker fez pouca coisa no cinema, e sempre sob forte caracterização. Começou como Rasputin em Nicholas e Alexandra (1971) e esteve em A Nova Viagem de Simbad (1973) e Estranhas Mutações (1974). 

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈

Vault of horror

Nenhum comentário:

Postar um comentário