12 de abril de 2022

Hellbender

Hellbender (EUA, 2021)

Diret John Adams, Zelda Adams.
Com Zelda Adams, Toby Poser, Lulu Adams, Rob Figueroa, Rinzin Thonden.

Hellbender

Wiccateen. Terror alternativo nos moldes minimalistas dos tempos de pandemia. Realizado por equipe familiar, o diretor John Adams é pai de Zelda e sua esposa Toby Poser é a atriz principal, Hellbender é um primor em capturar a atenção por sua constante expectativa e mistério. A história é sobre a jovem Izzy que vive em uma casa isolada na floresta sob a proteção de sua mãe. Detentora de poderes sobrenaturais, a mãe logo se revela uma descendente de uma comunidade de bruxas, mas Izzy está amadurecendo, precisa de convívio social e a mãe-bruxa parece que tem a missão de proteger mais o meio externo da interferência da jovem do que o contrário...

Infelizmente não acontece muito além disso, e o filme funciona como um processo de criação, ou apresentação, de um personagem que pode ser (tomara) aproveitado em uma futura produção. A seu favor, o filme tem a vantagem de não perder o interesse em nenhum momento. Se vale de ritmo lento para o sustento do mistério, mas não está empenhado em revelações e compõe seu tempo com situações soltas como a amizade com Amber, a garota que invade uma casa vizinha para usar a piscina, os simpáticos duetos entre mãe e filha como uma dupla de rock chamada justamente Hellbender, e as descobertas de Izzy no quarto secreto, além de ótimas ideias como o uso do símbolo em forma de olho para visões expandidas e a relação das duas com a natureza e seus hábitos alimentares, revelados com desconcertante naturalidade.

Hellbender

Repleto de belas imagens e efeitos adequados, o filme cativa sem exageros por sua simpatia e pelo naturalismo dos envolvidos. Resumindo: Hellbender é uma bem vinda variante no fantástico em modo novo-normal. 

• Disgusting: tequila com minhoca!
• Bizarro: vomitando sangue uma na cara da outra!
• Bizarro 2: o túnel subterrâneo dentro do baú!
• Psicodélico: os flashes de revelação no livro secreto.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈

Hellbender

Nenhum comentário:

Postar um comentário