3 de abril de 2022

The Seed

The Seed (Reino Unido, 2021)

Diret Sam Walker
Com Chelsea Edge, Lucy Martin, Sophie Vavasseur, Jamie Witterbrood.

The Seed

Invasão B. Curiosa produção britânica descaradamente B em todos os ingredientes que emprega, dos efeitos, elenco e conceito geral. Charlote, Heather e Deidre se reúnem para um fim de semana de lazer na casa de campo do pai de Heather. O programa é fazer nada à beira da piscina, beber, postar fotos e ganhar likes. Logo na primeira noite presenciam uma bela chuva de meteoros e uma forma misteriosa cai na piscina da casa. No dia seguinte a forma começa a desenvolver membros e feições e talvez esteja viva!

The Seed faz de sua pobreza de meios, sua justificativa em narrar o início de uma possível invasão alienígena. A graça é que narrando a partir das três garotas como as representantes humanas da história, não há como simpatizar com a afrontosa futilidade e estupidez do trio. Charlote é a "menos pior", mas são suas ações, na preocupação com a criatura que está viva e precisando de socorro, que projetam os acontecimentos. Quando ela descobre as anotações e pesquisas de uma reclusa moradora próxima, percebe que criaturas semelhantes já foram identificadas pela região.

Narrado com recursos mínimos, The Seed é a típica produção minimalista destes tempos de pandemia. Com elenco reduzido e simplórios efeitos práticos "ao vivo" o filme segue pela comicidade nas personalidades superficiais do trio de protagonistas e seus conflitos estúpidos e insere um alien "simpático" que parece um feto canino! E ele tem poder hipnótico sobre as garotas. As sequências de transe trazem sutis pistas sobre os processos invasivos e logo as desavisadas estarão carregando filhos aliens nas barrigas! Aproveitando ideias diversas de filmes B no gênero invasão alien, The Seed é uma curiosidade em terror-ficção. Cumpre seu tempo mantendo a atenção do espectador, mas com sua estética de foto naturalista e corres berrantes, acaba parecendo um comercial televisivo mais do que um filme de terror. 

• Hilário (sem querer?): a manipulação do alien o faz parecer um Muppet de borracha!
• Bizarro: o elenco de tias balzaquianas fazendo as jovenzinhas mimadas.
• Bizarro 2: o alien faz brotar tentáculos e uma manta de carne que envolve "suas fêmeas".
• Questionável ou suspeito: a queda do volume na piscina teria causado um grande estrago. Talvez tenha sido lançado de uma altura menor e não junto aos meteoritos... 

Expectativa 👽👽       Realidade 👽👽

The Seed

Nenhum comentário:

Postar um comentário