Dangerous Animals (Austrália, EUA)
Diret Sean ByrneCom Hassie Harrison, Jai Courtney, Josh Heuston, Ella Newton, Liam Greinke, Rob Carlton.
O tubarão traz ordem. Sem ele, o caos reina...
Cadê os bicho? Filme de tubarão nunca é demais. Tubarão e zumbi. Mas às vezes a propaganda é enganosa. Aqui a pegadinha já começa pelo título: os animais mais perigosos não estão na água e o vilão chefe é Bruce, um tipo simpático, mas não muito confiável que tem um negócio litorâneo de passeio marítimo. Seus clientes mais aventureiros podem até mergulhar em gaiolas para dar um alô mais de perto aos tubarões!
Porém, o negócio parece não render como deveria pois Bruce precisa de renda extra. E ele passa a raptar garotas que circulam nas temporadas de surf e grava fitas snuff com as jovens servindo de refeição aos diversos tipos de tubarão que circulam nas redondezas. Sendo assim, Animais Perigosos é mais um thriller de sequestro e confinamento do que realmente um "filme de tubarão" nos modelos habituais. O que é uma pena, pois o filme tem sustentação e é pesadão como um bom exemplar do suspense contemporâneo. O pior mesmo é que a voltagem vai caindo até a conclusão pouco inventiva. Afinal, faz parte do show em filmes do gênero manipular o sadismo da plateia na espera de que um vilão tão sádico e cruel como Bruce receba o mesmo tratamento que deu às suas vítimas. Por isso o final parece tão desleixado e preguiçoso. O conflito acaba centrado no confronto do demente Bruce com a surfista Zephyr, uma garota dura-na-queda que fará seu raptor penar como nunca durante seu cárcere. E o filme se salva no jogo de gato e rato muito bem sustentado pelos atores.
No geral, Animais Perigosos satisfaz como um potente suspense que utiliza ingredientes pesadões (como o snuff), mas não se qualifica à altura deles... Resta se contentar com uma boa dose de surpresas desde a abertura até os conflitos derivados, algumas sacadas boas como o sadismo do vilão que coleta uma mecha de cabelo da vítima para deixar como brinde junto ao vídeo gravado com sua morte! Ou a arrepiante cena de Zephyr diante de um enorme tubarão touro! Pena que o roteiro tenha gastado todas as boas ideias e se esgotou na conclusão!
• O diretor australiano Sean Byrne parece ter se dado melhor com trabalhos alternativos no horror como Devil's Candy e Entes Queridos.
• Vergonha alheia: Bruce bebadaço fazendo dancinha (não precisava).
• Excesso: automutilação no polegar.
• Vergonha alheia: Bruce bebadaço fazendo dancinha (não precisava).
• Excesso: automutilação no polegar.
• Referência besta: Bruce era o tubarão mecânico de Jaws (1975).
• Veja mais sharks aqui na seleção!
Expectativa 🦈🦈🦈 Realidade 🦈🦈
Nenhum comentário:
Postar um comentário