30 de julho de 2017

Entes Queridos

The Loved Ones (Austrália, 2009)

Diret Sean Byrne
Com Xavier Samuel, Robin McLeavy, Victoria Thaine, John Brumpton.

Entes Queridos

Festa estranha com gente esquisita! Mais um suspense de família muito louca! Brent é um estudante que perdeu o pai recentemente em um acidente pelo qual ele se julga culpado. E Lola é uma admiradora que se oferece para ir ao baile de formatura com ele, mas Brent já está comprometido e não pode. Só que Lola está determinada com sua festa e pede para o papai ajudar com a teimosia de Brent, que será arrastado à força para a festinha particular que Lola e papai prepararam. Brent então irá passar por um inferno físico e mental na casa da jovem problema. Vai conhecer seu pai demente, sua mãe catatônica, seu prazer sádico pela dor alheia e sua coleção de encontros falidos, alguns ainda presentes no subterrâneo na casa.

The Loved Ones então é um pequeno filme demente, violentíssimo e insano até em sua estrutura: enquanto Brent sofre nas mãos da admiradora, seu amigo Paul tem a noite de formaturas ideal paquerando a bela garota gótica da classe. Enquanto isso a mãe de Brent sofre o drama pelo desaparecimento do filho. Então o filme se divide em blocos contrastantes que alternam violência, comicidade e drama! Robin McLeary sustenta o filme como a mimada e alucinada Lola. Sua mudança daquela carinha de desamparada para a sádica sanguinária é assustadora!

É o primeiro longa do diretor Byrne, que não parece nem um pouco preocupado em justificar ou atenuar alguma coisa: os eventos se sucedem até meio gratuitamente como quando Brent precisa se defender a marteladas dos encarcerados na casa, regredidos a condição animalesca. Também é considerável a intenção à comicidade violenta: pregar os pés de alguém no chão com facas de cozinha é cômico ou violento? Ou os dois?! E a perseguição pela estrada no final, que parece coisa do Papa-Léguas?!
Enfim: The Loved Ones é mais do mesmo que já vimos antes, só que mostrado de forma diferente, displicente, inconsequente. Loucura em nova versão.

• Melhor cena: Lola rastejando na estrada.
• Cena inesperada: os aprisionados no porão!
• Morte linda: o policial descobrindo o porão.
• O diretor faria em seguida The Devil´s Candy.

Expectativa 😈😈  Realidade 😈😈😈

"Não posso dançar, tô pregadão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário