13 de julho de 2017

Urban Explorer

Urban Explorer (Alemanha, 2011)

Diret Andy Fetscher
Com Nathalie Kelley, Nick Eversman, Klaus Stiglmeier, Catherine de Lean.

Urban Explorer (Alemanha, 2011)

"Welcome to the dark side of Berlin"

Não se meta com o underground! "Exploradores urbanos" são grupos de turistas aventureiros que visitam locais menos explorados no turismo tradicional. Ou "visitavam", depois de ver este filme. Enquanto o turista nutella vai ver praças e monumentos, o urban explorer vai ver a periferia, locais abandonados e pontos esquecidos do espaço urbano. Neste thriller hardcore, um grupo de quatro jovens faz um excursão guiada por galerias subterrâneas em Berlin. Exploram e fotografam bunkers que foram usados por oficiais alemães na II Guerra. Mas o local não está totalmente abandonado: um obstinado zelador se mantém cuidando dos corredores e matando intrusos que passem por lá! Se forem estrangeiros, melhor ainda. E o grupo é composto por aquela gente estranha da Venezuela, França, Coréia e EUA. Então o velho nazi tem o mundo a seus pés!

E o destaque é de Klaus Stiglmeier compondo o monstro matador de forma assustadora, com seus olhinhos brilhantes e sorriso insano, como um James Coburn do inferno! Então não basta ser violento, canibal, sádico e assassino, a desgraça se completa se o vilão for nazi! E ele ainda pode ser fruto de experiências genéticas! Se há alguma intenção mais consistente no roteiro talvez seja o fato do maníaco se manter alheio ao processo histórico e continuar zelando pelo espaço como lhe foi ordenado. Um alienado profissional.

No fundo é mais um suspense rotineiro, mas muito bem conduzido. Apela ao torture porn em alguns momentos, é bastante encardido e com uma fotografia exemplar ao realçar aspectos de abandono e a atmosfera sufocante das galerias subterrâneas. Valeu a turnê e o roteiro deixa tudo pronto para uma sequência...

• Melhor cena sádica: o maníaco "levantando a camisa" de uma vítima!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

Urban Explorer (Alemanha, 2011)
"Curte Van Gogh?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário