12 de julho de 2017

Estrada Maldita

Wind Chill (EUA, 2015)

Diret Gregory Jacobs, com Emily Blunt, Ashton Holmes, Martin Donovan.

Estrada Maldita

Pra ver enrolado no cobertor. Rapaz e garota saem de carro para os feriados de Natal mas um acidente os desvia da estrada e joga seu veículo para a acostamento em uma região deserta. Com o carro quebrado, precisam esperar por socorro e enfrentar a fria madrugada, mas não estão sós no local. Estranhas figuras transitam ao redor, alheias ao acidente. Wind Chill é um conto de horror experimental e interessante. Parece um episódio estendido de Além da Imaginação e isso já é um elogio e tanto.

Ao invés de apelar ao perigo físico, o filme concentra a narrativa na necessidade dos jovens em compreender a situação ao seu redor. E descobrem que em tempos passados, houveram diversos acidentes com vítimas naquele local. A região pode então ser uma encruzilhada de almas que revivem seu destino. E o casal entra em contato com a dimensão dos mortos durante o sono e a inconsciência.

O resultado é bacaninha. Poderia ter buscado mais intensidade uma vez que o filme todo se resume a uma única situação e espaço físico, mas a direção manipula bem seu conteúdo para escapar da monotonia. O mérito maior acaba sendo da produção, cujos esforços na criação da atmosfera gelada e noturna caracterizam muito bem o filme. Também é curioso que o filme não destaque individualidades na história e mantem anônimas as vítimas dos acidentes e crimes assim como os protagonistas: ninguém é referenciado pelo nome, ninguém é tão importante assim. São todos anônimos à disposição do acaso. Vida e morte são casualidades que não escolhem protagonistas!

• Melhor cena: o casal acordando no carro e se dando conta de que sua situação tem ameaças além do mundo físico!

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈

"Meu nome é ninguém..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário