22 de julho de 2017

Rota da Morte

Dead End (França, 2003) 

Diret Jean Baptiste Andrea, Fabrice Canepa
Com Ray Wise, Lin Shaye, Mick Cain, Alexandra Holden, Amber Smith.

Rota da Morte

Road to nowhere! Suspense mediano que procurou escapar um pouco do formato, ou dos formatos consagrados no fantástico contemporâneo. Neste road-movie noturno, Ray Wise (Robocop) é um pai de família que viaja na véspera de Natal levando a galera para festejar com a sogrinha. O grupo é o contrário da clássica família americana bem ajustada: todos são rabugentos e problemáticos uns com os outros. Para encurtar o tormento das horas de trajeto preso no carro, papai decide ir por um atalho e se perde em uma estrada deserta, infinita, no meio do nada, no meio da noite. E as desavenças começam a se manifestar mais fortemente e tomar conta do grupo. Quando param para ajudar uma misteriosa mulher de vestido branco na estrada, o grupo se desune. Um a um então é raptado e levado por um misterioso carro negro pela noite adentro.

Dead End é um terror modestíssimo que parece um episódio estendido de alguma série como Além da Imaginação e corre o grande risco de perder a graça na metade. Mas não perde, e apesar das justificativas finais serem bem frouxas, o filme se segura bem com o suspense light e os eventos inexplicáveis que desequilibram a família cada vez mais.
Lin Shaye, a sensitiva de Insidious, acrescenta algum humor e Ray Wise finalmente se destaca como um dos principais do elenco como o rabugento pai de família cansado de seu papel social. E nesse ponto o filme ganha alguma consistência, quando os personagens manifestam sua insatisfação quanto a modelos comportamentais. Terror interessante, mas que não faz muita falta.

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário