13 de julho de 2017

Jug Face

Jug Face (EUA, 2013)

Diret Chad Crawford Kinkle
Com Lauren Ashley Carter, Larry Fessenden, Sean Bridgers, Kaitlin Cullum, Sean Young.

Jug Face (EUA, 2013)

Devotos do poço! Curiosa fantasia que pode ingressar nas listas de "top-alternativos". Ada é uma jovem vivendo em uma comunidade rural organizada sob regras muito particulares. Mas todas essas regras e crenças são manipuláveis pelos próprios habitantes segundo suas conveniências. Eles adoram uma possível entidade que vive em um poço de terra e que aceita sacrifícios. Sacrifícios humanos! O artesão que faz potes de cerâmica tem visões e as faces que ele esculpe nos jarros (jug face) são as dos próximos executados. Assim acreditam os integrantes do povoado. E assim se cumpre a crença. Ada descobre que será a próxima sacrificada ao poço e esconde o jarro provocando um desarranjo progressivo na comunidade.

Então, Jug Face é um dos filmes mais inesperados da produção americana moderna. E o mais legal é que o filme jamais sugere convenções de gênero. Assume o terror em mortes sangrentas, assume o suspense nas intrigas entre personagens e usa o sobrenatural, mas em pistas difíceis ao longo de sua narrativa: Ada também tem visões do ponto de vista da entidade. Ela conversa com o espírito de um garoto que lhe dá orientações. A entidade do poço a princípio parece uma desculpa mística para condicionar o comportamento dos locais, mas as mortes que ela causa provam sua existência!
Tecnicamente modesto e dirigido com precisão, Jug Face é um hillbilly-terror, enigmático, inventivo e ousado em desenvolver e levar suas idéias ao extremo. Uma grande surpresa do fantástico contemporâneo.

• Destaque a Sean Young, a Rachel de Blade Runner, aqui fazendo a mãe de Ada. Mãezona linha-dura que se impõe com ordens e tapas na cara!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

Jug Face (EUA, 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário