26 de julho de 2017

Estrada Para o Inferno

Highway To Hell (EUA 1991)

Diret Ate de Jong
Com Chad Lowe, Patrick Bergin, Kristy Swanson, Adan Storke.

Estrada Para o Inferno

O Inferno é mais divertido! Charlie e Rachel são um casalzinho apaixonado que viaja pela madrugada e se perdem pelas autoestradas do Arizona. E num momento de vacilo sonolento, são atacados por um misterioso policial que rapta a garota e desaparece com ela pelas estradas. Um velho atendente de posto de estrada revela a Josh a verdade sobre o policial hellcop! Um agente maligno que atravessa dimensões, rapta donzelas e as leva ao Inferno como presas à disposição do Diabo! Charlie então busca a travessia dimensional e se aventura pelas estradas desertas do Inferno em busca de sua amada, enfrentando demônios, motoqueiros nômades e as trapaças do Diabo!

Fantasia despretensiosa e muito divertida em sua irreverência pop. Perfeito exemplo do produto simpático e de assumida comicidade que marcou o modelo de consumo nos tempos da cultura do home video.
No Inferno tem auto-estradas com engarrafamentos de Fusca, tem clones de Andy Warhol fazendo performance, tem Cleópatra, Gengis Khan e Hitler jogando cartas, tem perseguições como em Mad Max e tem o Cérbero animado via efeito stop-motion em um dos momentos mais legais do filme, além de alguns notáveis esforços de produção antes das facilidades digitais. Mas também tem os créditos de abertura mais feios da história. Seu maior problema são os protagonistas fraquinhos: Chad Lowe (irmão de Rob) e Patrick Bergin não sustentam bem o filme. Hellcop é muito mais interessante! Seria caso de se imaginar que consistência esse filme teria com outra dupla de atores. 

Participações curiosas do veterano Richard Farsnworth, de Lita Ford pedindo carona no deserto e Ben Stiller fritando ovos no chão quente. Estrada para o Inferno é um terror-sessão-da-tarde, cativante na despretensão e que ainda tem o fator nostalgia a seu favor.

• Melhor cena: a demônia sedutora vista no espelho!
• Melhor cena 2: Charlie no meio da corrida de Fusquinhas.

Black Phillip já sabia  😈😈😈

"Devil told me to..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário