23 de julho de 2017

O Colecionador de Corpos

The Collector (EUA, 2009)

Diret Marcus Dunstan
Com Josh Stewart, Andrea Roth, Karley Scott Collins.

O Colecionador de Corpos

A quem possa interessar! O ex-presidiário Josh Stewart é um cara de pouca sorte. Seus trabalhos de marceneiro freelancer não lhe rendem o suficiente e sua esposa está em dificuldades financeiras com seus agiotas. Josh então precisa abdicar de sua nova situação de trabalhador e voltar para a contravenção! E ele decide assaltar o cofre da residência em que acabou de prestar serviços. Só que Josh entra na casa justamente na mesma noite em que um serial killer extermina os moradores e enche o local de engenhocas mortais. Precisa sair antes de ser descoberto pelo maníaco, mas insiste em encontrar e salvar a pequena Hanna que ele conhecera durante o serviço. Sua noite será então uma estadia no inferno, ao acompanhar os métodos sádicos do jogo montado pelo dedicado e criativo maníaco.

The Collector é então uma bizarra maratona em body horror, totalmente fantasiosa e irreal. Uma proposta assumidamente pop e inconsequente dentro das convenções visuais que regem o terror contemporâneo. Essa é sua principal justificativa. E pode ser também sua maior falha, ao assumir o impossível das ações, da pré-determinação do assassino, da situação fake das armadilhas pela casa etc. Um filme que depende da disposição de quem assiste... (depende demais!) Eu até ri dos exageros como o desavisado namorado que é mastigado pelas armadilhas de caça! Mas, enquanto cinema, o filme mantém o suspense decente pela narrativa toda, o que é o mínimo que se poderia esperar. É um daqueles casos de filme que não faz falta, não é bom, nem é ruim. Está disponível...

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈


E depois tivemos a sequência The Collection (O Colecionador de Corpos 2, 2012), com o mesmo pessoal: direção de Marcus Dunstan e Josh Stewart no elenco. Agora ele tem a tarefa imposta por seus captores em auxiliar no resgate de Emma Fitzpatrick, raptada pelo maníaco e usada como isca para uma nova sequência de matanças. Para salvar a jovem, Josh e o grupo de resgate precisam vasculhar um velho edifício abandonado onde o maníaco preparou diversas armadilhas mecânicas para triturar suas vítimas! Roteiro de game?! Se o primeiro filme já primava pelo impossível e o fantasioso dentro do folclore do terror cinematográfico, The Collection multiplica todos os cúmulos anteriores, como na casa noturna que tem monumentais equipamentos de matança e aprisionamento dos presentes. Como o cara conseguiu montar isso?! Enfim... a parte 2 mantém o bom nível técnico, mas perde o pique pela repetição.

• Dunstan e Stewart voltariam a trabalhar juntos no ótimo thriller The Neighbor (2016). 

Expectativa 😈    Realidade 😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário