29 de julho de 2017

The Devil's Candy

The Devil's Candy (EUA, 2015)

Diret Sean Byrne
Com Ethan Embry, Shiri Appleby, Pruitt Taylor Vince, Kiara Glasco.

The Devil´s Candy (EUA, 2015)

Com distorção é pior! Jesse é um artista plástico e junto de sua esposa Astrid e sua filha adolescente Zooey, muda-se para um velho casarão afastado e de passado suspeito. Crimes aconteceram na casa e o local ainda é habitado por forças que influenciam seus moradores. Jesse, cada vez mais absorto em seu trabalho, começa a dar vazão a imagens aterradoras em suas pinturas. Mas o pior é quando Ray, um antigo morador do local começa a rondar a casa e perseguir a jovem Zooey. O primeiro confronto é memorável com o maníaco tocando a campainha insistentemente e Jesse o observando pela cruz vermelha do vidro da porta!

Terror modesto e de elementos mínimos, mas que cria bem sua atmosfera e narrativa crescente. Só precisava de um elenco melhorzinho. Parece que tenta fazer alguma analogia com figuras pop como o pintor, cujo cabelo e cavanhaque remete à imagem de Jesus (Jesse!) ou o maníaco Ray sempre de vermelho e barba branca como um Papai Noel (que mata crianças!). E ainda temos o Heavy Metal, mais uma vez associado a forças do mal. Jesse e a filha ouvem muito Metallica. 

O maníaco (Pruitt Taylor Vince) é a cara de Kile Gass, guitarrista-metade do Tenacious D, o que lança um toque cômico (voluntário?), especialmente quando ele precisa tocar sua Flying V a todo volume para bloquear as vozes que o atormentam! É ele que sustenta o filme com suas maneiras naturalistas, quase resignadas, em suas medonhas ações. Quando precisa atacar a família de Zooey para cumprir sua "tarefa", torna-se um dos mais assustadores vilões dos filmes atuais. E nesse ponto o filme cresce muito mostrando o que poderia ter sido como um todo.

Também é de se destacar uma leitura alternativa na qual, mesmo com as citações à influência maligna da casa e às demandas do Tinhoso, nada disso se confirma plenamente e toda a distorção de comportamento pode ser originária e natural de cada personagem mesmo.
E por falar em distorção, a trilha sonora é toda dominada por acordes de guitarra em divinos overdrives.

• Zooey tem posters do The Clash e do Ghost em seu quarto.
• Melhor cena: Ray invadindo a casa de arma na mão.
• Melhor suspense: Zooey se desenrolando da fita colante.
• Cena dos meus sonhos: uma Flying V e um Marshall deixados de presente no jardim!!!!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈

The Devil´s Candy (EUA, 2015)
Eu zooey, tu zooaste, ele zooou....

Nenhum comentário:

Postar um comentário