6 de junho de 2020

I See You

I See You (EUA, 2019)

Diret Adam Randall
Com Helen Hunt, Jon Tenney, Judah Lewis, Libe Barer, Owen Teague, Gregory Allan Williams.


A pérola! Grande suspense que esbanja originalidade em muitos elementos. Jackie Harper (Helen Hunt) é uma mãe de família passando maus momentos com o marido detetive e seu filho adolescente. A crise interna é agravada pela comunicação deficiente entre eles e quando acontecimentos corriqueiros, mas inexplicáveis, começam a ocorrer pela casa, as rupturas se acentuam. Paralelamente, uma onda de desaparecimento de crianças assusta a comunidade.

Sem maiores comentários (spoilers inevitáveis) este é um suspense que merece imersão sem reservas. Com elenco afinado, direção precisa e um roteiro criativo, I See You é uma joia daquelas que aparece muito raramente. O mais incômodo na narrativa é justamente a deficiência nas comunicações entre todos os personagens! Ninguém se entende no filme, e a naturalidade com que isso é alinhado no decorrer do drama é determinante das ocorrências e surpresas. Assim como a divisão em dois blocos que separam o suspense vivido pela família de Jackie e a situação dos dois jovens documentaristas, praticantes de phrogging. E temos ainda a conclusão sobre os casos de desaparecimento em um epílogo que cruza os destinos, as justificativas e a violência. 

Outro destaque é a transformação dos personagens, que vão se revelando em camadas de surpresas sucessivas e nada supera o efeito dominó do terço final que cruza os caminhos em uma sucessão de erros e conflitos. I See You é simplesmente um dos grandes thrillers do cinema moderno. Uma aula de construção narrativa.

• Surpresa macabra: Mindy descobre o trailer "depósito de crianças"!
Phrogging é uma derivação de phrog (sapo), sapos que pulam de lugar para lugar. É uma pratica urbana ainda não confirmada como verdadeira e recorrente. Nem procure no Google, veja o filme antes!

Expectativa 🏠🏠     Realidade 🏠🏠🏠🏠

SQN do SQN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário