9 de junho de 2020

The Hunt

The Hunt (EUA, 2020)

Diret Craig Zobel
Com Betty Gilpin, Wayne Duvall, Ethan Suplee, Amy Madigan, Hilary Swank, Ike Barinholtz.

The Hunt

Resta um! Amalucada aventura de caçada humana e inversão de estruturas. Grupo de pessoas recobra a consciência em um bosque. Depois de se reunirem, descobrem um engradado de armas e logo estarão sendo caçados a tiros, granadas e flechadas, enquanto tentam fugir e compreender a situação.
Narrado em tom de surpresa e comicidade, The Hunt é uma diversão ligeira, mas repleta de comentários ácidos que vão se sedimentando pouco a pouco pelo trajeto do filme. Bem violento e explícito, mas tão absurdo que, intencionalmente ou não, resvala na caricatura.

E "caricatura" é o termo que melhor deve definir o terreno do filme ao fundamentar sua aventura em intolerâncias que, com a comunicação virtual, deixaram de ser preconceito velado. É como se o filme levantasse um tapete da textura social e desse uma olhada no que realmente embasa conceitualmente as relações sociais. Os selecionados da caçada foram realmente escolhidos como inferiores sociais para satisfazer a uma elite que se diverte exterminando impunemente.

No geral, a produção segue outras tantas aventuras de caçada (Open SeasonThe Furies, Rovdyr, Inbred), com a diferença de adequá-la a estes tempos de fake verdades, discursos de ódio e posturas preconceituosas declaradas. E as verdades, que no filme sempre são supostas, têm início em uma conversa vazada de whatsapp e são negadas categoricamente até que "pareçam mentiras"... Isso até que Crystal (na interpretação bizarra de caretas de Betty Gilpin) consiga reverter a situação. Resta decifrar se Crystal é a pessoa certa no lugar errado, ou se infiltrou-se intencionalmente na caçada....

• Melhor sequência: a inicial. Antes de definir quem é o personagem principal, a maior parte do elenco vai morrendo como moscas!
Body count: 23!
• Participação de Hilary Swank em uma pancadaria de epílogo digna de Kill Bill.

Expectativa 🐖🐖     Realidade 🐖🐖🐖🐖

The Hunt

Nenhum comentário:

Postar um comentário