3 de junho de 2020

Haunt

Haunt (EUA, 2019)

Diret Scott Beck, Brian Woods
Com Katie Stevens, Will Brittain, Lauryn Alisa McClain, Andrew Lewis Caldwell, Shazi Raja, Shuyler Halford.


Precisa-se de roteirista. Quem queima mais a cara, Eli Roth ou Rob Zombie? Este é um terror (com a mão de Roth na produção) que não se justifica em sua simplicidade de construção e resultado convencionalíssimo! Na noite de Halloween, grupo de amigos encontra uma suspeita instalação temática a qual visitam pelo prazer do mistério. Com os celulares retidos na entrada, o grupo se submete aos cômodos sucessivos de encenações, pegadinhas e sustos diversos. Mas logo a brincadeira toma ares mais alarmantes quando as atrações começam a apresentar perigos físicos. E quando os funcionários locais, todos vestindo máscaras e costumes, se mostram francamente violentos, chega a hora de fugir da instalação, ou morrer tentando...

Então Haunt é isso, sem maior tentativa de inventar. O velho e batido tema da visita a parque temático que vira o pesadelo de uma fuga sem saída. Como já havíamos visto em The Funhouse, The Houses October Built ou 31 (de Rob Zombie). E nem é caso de reclamar tanto da simplicidade, visto que 31, por exemplo, é igualmente pobrinho de argumento e diverte. O problema aqui é a preguiça mesmo. A construção dramática do filme nunca funciona por tudo ser óbvio demais. Tirando a boa expectativa nos primeiros vinte minutos, com o luminoso Haunted House no atalho deserto e a entrada no local, o resto se arrasta previsivelmente e nem há a preocupação de se justificar as ações dos assassinos.

Mas vamos então procurar o que tem de bom: o elenco é empenhado, os cuidados gráficos são de primeira mão na confecção dos ambientes sombrios e palhaços assassinos serão sempre assustadores! Tem também a ironia de que os assassinos são ainda mais pavorosos sem máscara! O problema mesmo é o desenvolvimento convencional. Haunt só vai agradar a quem baixar (muito) sua expectativa e encará-lo como um aperitivo terror-pipoca. Mais um no vale-tudo da produção atual.

Expectativa 🤡🤡     Realidade 🤡🤡

Nenhum comentário:

Postar um comentário