18 de novembro de 2020

Gritos Que Aterrorizam

And Now the Screaming Starts (Inglaterra, 1973)

Diret Roy Ward Baker
Com Stephanie Beacham, Ian Ogilvy, Patrick Magee, Geoffrey Whitehead, Peter Cushing, Herbert Lom.

and now the screming starts


Gótico vintage. Terror mediano que vale mais como representante de sua época. A jovem Catherine (Beacham) acaba de se casar com Charles o herdeiro da família Fengriffen e descobre da pior maneira que a família é amaldiçoada pelo crime de um antepassado. Atacada por um fantasma na sua noite de núpcias, Catherine tem visões de um espectro rondando a casa e poderá dar à luz um filho indesejado.

Fantasia mórbida em produção da Amicus, na boa média da época e como muitos do período, a grande estrela é a ambientação vitoriana na enorme mansão. O problema é que os protagonistas fraquinhos não entusiasmam muito e diluem a ótima atmosfera mortiça. O destaque em terror é a mão decepada que perambula pelos cômodos, estrangula os que interferem e protege a gravidez de Catherine! Herbert Lom tem um momento breve como o vilão pervertido em uma sequência de flash-back e Peter Cushing aparece pouco. 

Entre segredos familiares, mistérios a se desvendar e pistas falsas, And Now the Screming Starts é um mini-clássico que se mantém alheio ao tempo por sua impecável estética formal e algumas ousadias mórbidas como olhos baleados e o bebê mutilado!

• Disponível em VHS nas fitas mal distribuídas da Globo Vídeo.
• Jump bizarro: a mão ensanguentada saindo do quadro!
• O diretor Roy Ward Baker (1916-2010) foi um profissional muito atuante no cinema inglês e com alguns clássicos no currículo: Uma Sepultura Na Eternidade, O Aniversário.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈

and now the screming starts
E agora começa a gritaria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário