14 de novembro de 2020

Noite do Terror

See No Evil (EUA, 2006)

Diret Gregory Dark
Com Christina Vidal, Steven Vidler, Glenn Jacobs, Samantha Noble, Michael Pagan.

noite do terror


Mesma piada. Terror corriqueiro de maluco matando gente, mas que ficou bem melhor do que se poderia supor por sua negligência formal e despretensão em roteiro. Grupo de jovens delinquentes participa de um programa alternativo. Foram selecionados por seus superiores para uma estadia e limpeza no enorme hotel Blackwell, desativado há anos e que será reaberto como casa de abrigo para moradores de rua. Em troca da ação "voluntária", cada um dos detentos ganha redução em suas penas. Entre conflitos, paqueras (o grupo é formado por boys e girls) e possibilidades de fuga, descobrem que há um assassino oculto pelos velhos corredores e vãos de parede.

E para surpresa do policial que monitora o grupo, o assassino é Jacob Goodnight, o mesmo que o mutilou e que matou seu parceiro há anos. E assim, sem perder tempo, o filme se entrega à receita básica: confinamento + assassino + body count. Para temperar a receita, o maníaco arranca os olhos da vítimas e os conserva em jarras de soro! "Os olhos são as janelas da alma", dizia sua mãe, fanática religiosa e agora Jacob se dedica ao serviço "divino" com implacável ferocidade. Pode parecer muita coincidência que o local esteja habitado justamente pelo perigosíssimo maníaco, mas o roteiro guarda suas pegadinhas. 

See No Evil é um filme de ação física muito eficiente, tem jovem elenco simpático e vai direto ao assunto: pancadaria! Produção simplória (com alguns evidentes cadáveres-manequim), mas que encanta o tempo todo em sua gloriosa podreira visual. Um exemplar filme B que cativa em sua indisfarçada simplicidade.

• Surpresa macabra: a garota devorada por cachorros!
• Surpresa maior: o diretor Gregory Dark, é ex-diretor de vídeo-pornôs nos anos 80 (na dupla Dark Brothers)!
• O assassino é feito pelo espanhol Glenn Jacobs (apelidado Kane), campeão mundial de WWF. 

see no evil


E pelo resultado simpático do filme, inventaram de fazer See No Evil 2 em 2014. E inventaram na maior cara-de-pau um jeito de trazer o atormentado Jacob de volta, mesmo depois da "morte definitiva" na queda do prédio. See No Evil 2 apela para a receita básica das continuações: quando o massacre dos jovens é descoberto no hotel Blackwell, todos são levados a um hospital próximo, inclusive o maníaco. E ali ele ressuscita para o azar do trio de enfermeiros no plantão noturno. Para aumentar o body count, um grupo de amigos da protagonista, a enfermeira Amy, vem ao local visitá-la na noitada de seu aniversário. Lógico que todos serão vítimas do maníaco Jacob, na sucessão de clichês slasher. O resultado é movimentado, mas sem a graça despojada do primeiro filme. 

• Melhor efeito: o talhe no pescoço de Katherine Isabelle (American Mary).
• Um pouco de variação no roteiro: Jacob não facilita nem para final girls

See No Evil Expectativa 😈     Realidade 😈😈😈
See No Evil 2 Expectativa 😈     Realidade 😈😈

see no evil 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário