27 de maio de 2018

Hotel of the Damned

Hotel of the Damned (Romênia, 2016)

Diret Bobby Barbacioru
Com Peter Dobson, Roxana Luca, Louis Mandilor, Bogdan Marhodin.

Hotel of the Damned (Romênia, 2016)

Canibais da terra dos vampiros! Terror corriqueiro, mas o simples fato de ter sido feito na Romênia já o destaca pela curiosidade. Jimmy acabou de cumprir pena e sair do cárcere. O único amigo que o espera na porta para uma carona é Nicky. E quando Jimmy volta para casa para rever a filha Eliza, descobre que ela está à beira da marginalidade e namorando um tipo suspeito. Jimmy e Nick vão buscar a garota e no caminho de volta batem o carro e capotam em uma estrada deserta. Na busca por abrigo entram um velho hotel desativado para descanso e cuidar dos ferimentos. Mas o local é habitado por um bando de canibais e o grupo terá que lutar para se proteger.

Hotel of the Damned é isso. Parece gratuito? Sim, é totalmente gratuito e mínimo em seu conteúdo, mas por outro ponto de vista, é totalmente sincero e sem tapeações. E ganha o espectador justamente por sua simplicidade troglodita. A gente é simplório mas faz filme legal. E o filme não perde o fôlego em momento algum em sua concentração em uma única situação. O suspense se garante no confinamento de tempo e espaço com os personagens fugindo e lutando com os alucinados assassinos armados de fações improvisados. Pena que o roteiro não tenha muita imaginação e o filme fica repetitivo muito rápido.

Agora, o grande risco mesmo é a produção pobrinha, que gerou um produto na estreita fronteira entre o profissional e o amador com todos os vícios e virtudes da produção contemporânea: câmera solta, naturalismo visual, "luz feia", elenco mediano. Os créditos de abertura feitos com recursos digitais medonhamente simplórios já lançam suspeita pelo que virá. Mas no geral é um trabalho bem assistível e deve ter tido boa repercussão pois uma sequência está anunciada. Eu quero ver.

Saldo final da conversa: Hotel of the Damned é humirde , mas pode agradar pela pancadaria.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈

"Acho que ouvi um clichê..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário